Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/7347
Autor(a): Santos, Janes Lanes Neres dos
Orientador: Dourado, Benvinda Barros
Título: A educação infantil em tempos de pandemia da Covid-19 no CEMEI Izidória Quirino dos Santos em Porto Nacional (2020-2021)
Palavras-chave: Educação Infantil;Pandemia Covid-19;Ensino Remeto;Early Childhood Education;Covid-19 Pandernic;Remote Learning
Data do documento: 17-Jan-2025
Editor: Universidade Federal do Tocantins
Citação: O presente trabalho apresenta corrx› tema a educação infantil no CEMEI- Centro Municipal Infantil de Educação Izidória Quinino dos Santos no período da panderráa da Covid-19. Tem como objetivo geral identificar e analisar as práticas utilizadas para garantir o ensino e a aprendizagem das crianças matriculadas nos anos de 2020 e 2021, nessa instituição e como objetivos específicos: conhecer a trajetória histórica da educação infantil e analisar os desafios do ensino remoto nesse nível de ensino. Usou mm metodologia que se enquadra na perspectiva de caráter quanti-qualitativo, conduzido a partir de um estudo bibliográfico, documental e de campo, no qual quatro professoras e três pais, responderam a um formulário via WhatsApp, atendendo as exigências do distanciamento social. Assim, pode se evidenciar que a educação infantil é uma etapa fundamental para o processo educativo das crianças. O novo formato proposto e executado na educação infantil atende parcialmente as necessidades dos alunos desse nível de ensino.
Resumo: O presente trabalho apresenta corrx› tema a educação infantil no CEMEI- Centro Municipal Infantil de Educação Izidória Quinino dos Santos no período da panderráa da Covid-19. Tem como objetivo geral identificar e analisar as práticas utilizadas para garantir o ensino e a aprendizagem das crianças matriculadas nos anos de 2020 e 2021, nessa instituição e como objetivos específicos: conhecer a trajetória histórica da educação infantil e analisar os desafios do ensino remoto nesse nível de ensino. Usou mm metodologia que se enquadra na perspectiva de caráter quanti-qualitativo, conduzido a partir de um estudo bibliográfico, documental e de campo, no qual quatro professoras e três pais, responderam a um formulário via WhatsApp, atendendo as exigências do distanciamento social. Assim, pode se evidenciar que a educação infantil é uma etapa fundamental para o processo educativo das crianças. O novo formato proposto e executado na educação infantil atende parcialmente as necessidades dos alunos desse nível de ensino.
Abstract: The presente wor presents the theme of early childhood education at CEMEI - Municipal Infant Education Center Izidória Quirino dos Santos during the Covid 19 pandemic period. The general objective is to identify and anaiyze the practices used to ensure the teaching and learning of children enrolled in the years 2020 and 2021, in this institution and as specihc objectives: to know the historical trajectory ofearly childhood education and analyze the chaltenges ofrerrx›te education at this level of education. It used a methodology that fits into a quantitative- qualitative perspective, conducted from a bibliographical, documental and field study, in which four teachers and three parents answered a form via WhatsApp, rneeting the demands of social distancing. Thus, it can be shown that early chíldhood education is a fundamental step in the educational process of children. The new format proposed and irrplernented in early childhood education partially meets the needs of students at this level of education.
URI: http://hdl.handle.net/11612/7347
Aparece nas coleções:História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Janes Lanes Neres dos Santos - Monografia de Graduação.pdf7.47 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.