Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/4855
Autor(a): BELARMINO, GLEYVIA MARIA RODRIGUES
Orientador: Moreira, Flávio
Título: Educação para cidadania nas séries iniciais
Palavras-chave: Escola;Práticas Pedagógicas;Função Social;Cidadania;Citizenship;Pedagogical practice;Social role;School
Data do documento: 4-Abr-2011
Editor: Universidade Federal do Tocantins
Citação: Gleyvia Maria Rodrigues Belarmino. Educação para cidadania nas séries iniciais. 19 f. 2011. Monografia (Graduação) Fundação Universidade Federal do Tocantins, Curso de Pedagogia, Campus de Tocantinópolis-TO.
Resumo: Este artigo trata de uma análise sobre a construção da cidadania n o contexto educacional, objetivando assim analisar como se dá à compreensão de cidadania, bem como as práticas propostas e executadas, os avanços e dos limites da cidadania no âmbito da escola Municipal Valfredo Campos Maia na cidade de Tocantinópolis. A análise parte inicialmente do projeto pedagógico e após realiza-se entrevistas e professores coordenadores. Verifica-se que o trabalho de formação de conceitos e valores propostos e executados pela escola.
Abstract: This article deals with an analysis of the construction of citizenship in the educational context, aiming to analyze how the comprehension of citizenship occurs, as well as the proposed and executed practices, the advances and the limits of citizenship within the Valfredo Campos Maia Municipal School in city of Tocantinópolis. The analysis starts initially from the pedagogical project and after interviews and coordinating teachers. It is verified that the work of formation of concepts and values proposed and executed by the school.
URI: http://hdl.handle.net/11612/4855
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo juntado Gleyvia ORGANIZADO.pdf538.55 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.