Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 25
Issue Date | Title | Author(s) |
11-Aug-2023 | A gíria de grupo entre "meninas" do sistema socioeducativo a partir do cronotopo e do lugar de fala. | Sandes, Marlene Barros |
11-Aug-2023 | Regimes de interação e de sentido em práticas pedagógicas do programa Acelera Brasil: | Gouvêa, Elda Hipólito Simiema |
11-Aug-2023 | O eixo leitura no livro didático de língua portuguesa: | Oliveira, Marizane Magalhães de |
11-Aug-2023 | O lugar da literatura no livro didático de língua portuguesa do ensino médio. | Borges, Antonia Aparecida Pereira |
3-Aug-2020 | O bazar das línguas: aprendizagem de idiomas e práticas de linguagem num mercado turístico egípcio | Mendes, Maria Elaine |
23-Sep-2020 | Literatura e as relações étnico-raciais na escola: uma experiência de letramento literário em comunidades quilombolas | Costa, Nelzir Martins |
21-May-2021 | La interseccionalidad de género, raza, etnia y presencia del colonialismo en las obras Lucy y La autobiografía de mi madre, de Jamaica Kincaid | Marcano, Mery Carolina Andrades |
27-Oct-2020 | Reflexões sobre formação de professores | Moreira, Hélen Fernandes |
1-Jun-2020 | Entre estudos, leituras, maternidade e trabalho: análise semiótica de histórias de vida de estudantes da área de Letras da UFT | Reis, Naiane Vieira dos |
14-Dec-2020 | Interações no ensino-aprendizagem de literatura em EaD: análise semiótica de discursos e práticas | Moraes, Carlos Wiennery da Rocha |
15-Sep-2020 | A necessidade do conhecimento pragmático do uso padrão da língua portuguesa para o desempenho profissional profícuo dos bacharéis em Direito | Andrés, Mauro Barroso |
28-Aug-2020 | O eixo oralidade no livro didático de língua portuguesa: as discursividades entre autores e avaliadores das coleções aprovadas no PNLD 2018 | Apinagé, Maria Deusa Brito de Sousa |
27-Mar-2020 | Diálogos e interdições na formação inicial do professor: análise semiótica de relatos em torno das práticas | Rosa, Tânia Maria de Oliveira |
27-Nov-2019 | Los géneros y las sexualidades en los saberes, los discursos y las prácticas en las clases de literatura de una escuela céntrica de la cuidad de Araguaína. Una mirada etnográfica | Abel, Santiago |
3-Nov-2020 | As crenças e emoções na (re) construção da identidade profissional de professores em pré-serviço | Maldaner, Laíra De Cássia Barros Ferreira |
8-Jul-2019 | Enfrentamentos político-pedagógicos no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC): desafios de alfabetizar letrando | Freitas, Mirella de Oliveira |
18-Oct-2018 | Ludicidade com recursos visuais: uma proposta para a educação escolar indígena Krahô | Costa, Elisa Augusta Lopes |
23-May-2018 | Histórias de in/exclusão na escola: análise semiótica de histórias de vida e de formação de acadêmicos homossexuais na UFT | Castro, Nilsandra Martins de |
11-Dec-2017 | Práticas de letramento em língua portuguesa: perspectivas de criatividade no ensino fundamental | Silva, Denyse Mota da |
20-Feb-2019 | Leituras que se entrelaçam: um estudo sobre as relações entre o leitor ficcional, o leitor real e o letramento literário no ensino médio | Lima, Bonfim Queiroz |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 25