Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/7403
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCastro, Douglas Azevedo-
dc.contributor.authorSouza, Eliane Gomes de-
dc.date.accessioned2025-02-17T23:40:16Z-
dc.date.available2025-02-17T23:40:16Z-
dc.date.issued2021-12-04-
dc.identifier.citationSOUZA, Eliane Gomes de; TEIXEIRA, Janaina Alves. A importância do conjunto numérico na aprendizagem matemática. 32 f. Monografia (Graduação) - Curso de Licenciatura em Matemática, Universidade Federal do Tocantins, Arraias, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/7403-
dc.description.abstractChildren start primary education with varying math skills. Some of them understand the fundamentals of numbers and math, while others struggle with understanding basic counting, number recognition, understanding symbols, quantity discrimination, and addition and subtraction concepts. This set of numeracy skills at the beginning of school life is often referred to as number, sense or early math skills. Students need to establish and understand these competencies before moving on to more complex math tasks. Therefore, to problematize this study, the following question is essential: What is the importance of the numerical set in the learning of mathematics? Numerical sets are important for grouping numbers that have the same characteristics, seeing the possibilities that the groupings of numbers also have restrictions. The analysis of this work led us to conclude that learning numerical sets is difficult for students. The chronological presentation of the appearance of sets has facilitated the learning not only of numerical sets, but mathematics in general.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livrept_BR
dc.subjectConjunto numéricopt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagem de matemáticapt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.titleA importância do conjunto numérico na aprendizagem matemáticapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoAs crianças começam a educação primária com habilidades matemáticas variáveis. Algumas delas entendem os fundamentos de números e matemática, enquanto outras apresentam dificuldades na compreensão de contagem básica, reconhecimento de números, compreensão de símbolos, discriminação de quantidade e conceitos de adição e subtração. Muitas vezes, este conjunto de competências numéricas no início da vida escolar é referido como número, sentido ou competências matemáticas iniciais. Os alunos precisam estabelecer e compreender essas competências antes de passar para tarefas matemáticas mais complexas. Por isso, para problematização deste estudo a seguinte pergunta é essencial: Qual é a importância do conjunto numérico na aprendizagem da matemática? Os conjuntos numéricos são importantes para agrupar números que tenham as mesmas características, vendo as possibilidades de que os agrupamentos dos números também existem restrições. A análise deste trabalho nos levou a concluir que a aprendizagem dos conjuntos numéricos é difícil para os alunos. A apresentação cronológica da aparição dos conjuntos tem facilitado o aprendizado não só dos conjuntos numéricos, mas a matemática em geral.pt_BR
dc.publisher.campusArraiaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARRAIAS::EAD::LICENCIATURA::MATEMÁTICApt_BR
dc.publisher.localArraiaspt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Matemática



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.