Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/7383
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOliveira, Antonio Miranda de-
dc.contributor.authorSilva, Ana Lucia de Sousa-
dc.date.accessioned2025-02-07T20:06:38Z-
dc.date.available2025-02-07T20:06:38Z-
dc.date.issued2025-02-07-
dc.identifier.citationSILVA, Ana Lucia de Sousa. Formação docente: desafios e possibilidades da formação do pedagogo a partir do PPC do curso de pedagogia da UFT-campus de Miracema. 2024. Monografia (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Tocantins, Campus de Miracema, Miracema do Tocantins, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/7383-
dc.description.abstractThis work presents an approach to pedagogy and pedagogue training considering the proposals that govern training through the course PPP and the theoretical framework of some authors such as: Libâneo (2001), Saviani (2020), Pimenta (2022), Gatti (2010), among others. A qualitative research approach seeking to answer the following question: How does the PPP of the pedagogy course address the challenges and pos-sibilities of pedagogue training? It is organized into three articulated chapters with the aim of getting to know the UFT pedagogy bear project – Miracema campus and under-standing and discussing the topic of teacher training based on the references con-tained in the course’s PPC. Finally, it is understood that this study can contribute to academic training and to society in general, offering elements to evaluate the peda-gogy course.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectPossibilidadespt_BR
dc.subjectPPCpt_BR
dc.titleFormação docente: desafios e possibilidades da formação do pedagogo a partir do PPC do curso de Pedagogia da UFT-campus de Miracemapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma abordagem sobre a pedagogia e a formação do peda-gogo considerando as propostas que regem a formação através do PPC do curso e o referencial teórico de alguns autores como: Libâneo (2001), Saviani (2020), Pimenta (2022), Gatti (2010), dentre outros. Fez-se uma pesquisa de abordagem qualitativa buscando responder a seguinte questão: Como o PPC do curso de pedagogia aborda os desafios e as possibilidades da formação do pedagogo? Está organizada em três capítulos articulados com o objetivo de conhecer o projeto do Curso de pedagogia da UFT – campus de Miracema e conhecer e discutir a temática da formação docente a partir das referências que constam do PPC do curso. Por fim compreende-se que este estudo pode contribuir para a formação acadêmica e para a sociedade em geral, ofe-recendo elementos para avaliar o curso de pedagogia.pt_BR
dc.publisher.campusMiracemapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::MIRACEMA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::PEDAGOGIApt_BR
dc.publisher.localMiracemapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ana Lucia de Sousa Silva - Monografia.pdf995.2 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.