Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11612/7383
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oliveira, Antonio Miranda de | - |
dc.contributor.author | Silva, Ana Lucia de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-07T20:06:38Z | - |
dc.date.available | 2025-02-07T20:06:38Z | - |
dc.date.issued | 2025-02-07 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Ana Lucia de Sousa. Formação docente: desafios e possibilidades da formação do pedagogo a partir do PPC do curso de pedagogia da UFT-campus de Miracema. 2024. Monografia (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Tocantins, Campus de Miracema, Miracema do Tocantins, 2025. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11612/7383 | - |
dc.description.abstract | This work presents an approach to pedagogy and pedagogue training considering the proposals that govern training through the course PPP and the theoretical framework of some authors such as: Libâneo (2001), Saviani (2020), Pimenta (2022), Gatti (2010), among others. A qualitative research approach seeking to answer the following question: How does the PPP of the pedagogy course address the challenges and pos-sibilities of pedagogue training? It is organized into three articulated chapters with the aim of getting to know the UFT pedagogy bear project – Miracema campus and under-standing and discussing the topic of teacher training based on the references con-tained in the course’s PPC. Finally, it is understood that this study can contribute to academic training and to society in general, offering elements to evaluate the peda-gogy course. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Tocantins | pt_BR |
dc.rights | Acesso livre. | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Possibilidades | pt_BR |
dc.subject | PPC | pt_BR |
dc.title | Formação docente: desafios e possibilidades da formação do pedagogo a partir do PPC do curso de Pedagogia da UFT-campus de Miracema | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta uma abordagem sobre a pedagogia e a formação do peda-gogo considerando as propostas que regem a formação através do PPC do curso e o referencial teórico de alguns autores como: Libâneo (2001), Saviani (2020), Pimenta (2022), Gatti (2010), dentre outros. Fez-se uma pesquisa de abordagem qualitativa buscando responder a seguinte questão: Como o PPC do curso de pedagogia aborda os desafios e as possibilidades da formação do pedagogo? Está organizada em três capítulos articulados com o objetivo de conhecer o projeto do Curso de pedagogia da UFT – campus de Miracema e conhecer e discutir a temática da formação docente a partir das referências que constam do PPC do curso. Por fim compreende-se que este estudo pode contribuir para a formação acadêmica e para a sociedade em geral, ofe-recendo elementos para avaliar o curso de pedagogia. | pt_BR |
dc.publisher.campus | Miracema | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.publisher.curso | CURSO::MIRACEMA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::PEDAGOGIA | pt_BR |
dc.publisher.local | Miracema | pt_BR |
dc.publisher.level | Graduação | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Ana Lucia de Sousa Silva - Monografia.pdf | 995.2 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.