Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/7197
Autor(a): Pereira, Geyza Mendes
Orientador: Silva, Vera Lúcia Aires Gomes da
Título: Uma experiência nos estágios supervisionados III e IV da UFT - campus de Porto Nacional - TO em tempos de pandemia: possibilidades e limitações.
Palavras-chave: estágio supervisionado;ensino remoto;adaptação.;Geografia;supervised internship;remote teaching;adaptatio.;Geography
Data do documento: 28-Nov-2024
Editor: Universidade Federal do Tocantins
Citação: PEREIRA, Geyza Mendes. Uma experiência nos estágios supervisionados III e IV da UFT - campus de Porto Nacional - TO em tempos de pandemia: possibilidades e limitações. 2021. 23 f. TCC (Graduação) - Curso de Geografia (Licenciatura), Universidade Federal do Tocantins, Porto Nacional, 2023.
Resumo: Diante da situação de emergência causada pela pandemia em decorrência da (COVID-19) que causou um momento de restrições e isolamentos ao redor de todo o planeta em 2020, tendo em vista a suspensão das aulas, afim de evitar o colapso da saúde e o alastramento do vírus, notou-se a necessidade da retomada das aulas de forma segura para estes esse trabalho buscou observar a experiência dos estágiossupervisionados III e IV, com o ensino assim, assim como os desafios com a falta de aparato tecnológico e ferramentas adequadas para o acompanhamento das aulas, também como das possibilidades que surgiram com essa nova realidade que o ensino está inserido. O trabalho teve como metodologia pesquisa bibliográfica, evidenciando os desafios enfrentados na pandemia e a importância do estágio nas licenciaturas como formação do profissional docente. E como os desafios e adaptações dos professores e alunos com essa nova forma de ensino, concluímos que o estágio supervisionado oferecido de forma remota, foi um momento desafiador e de adaptação, pois tanto o corpo docente como discente precisou se reinventar com a utilização de novas ferramentas e recursos digitais, se tornando um momento de possibilidades e inovações.
Abstract: In view of the emergency situation caused by the pandemic as a result of (COVID-19) that caused a moment of restrictions and isolation around the entire planet in 2020, with a view to the suspension of classes, in order to avoid the collapse of health and spread of the virus, it was noted the need to safely resume classes for these. This work sought to observe the experience of supervised internships III and IV, with teaching like this, as well as the challenges with the lack of technological apparatus and adequate tools for the monitoring of classes, as well as the possibilities that emerged with this new reality that teaching is inserted. The work was based on a bibliographic research methodology, highlighting the challenges faced in the pandemic and the importance of internships in undergraduate courses as a training for professional teachers. And as the challenges and adaptations of teachers and students to this new way of teaching, we concluded that the supervised internship offered remotely was a challenging and adaptive moment, as both the faculty and students needed to reinvent themselves with the use of new digital tools and resources, becoming a moment of possibilities and innovations.
URI: http://hdl.handle.net/11612/7197
Aparece nas coleções:Geografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Geyza Mendes Pereira - TCC.pdf287.7 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.