Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/6949
Autor(a): Fonseca, Allan Vytor Pereira
Orientador: Souza, Luciane Silva de
Título: Estágio supervisionado, PIBID e Programa Residência Pedagógica nos anos iniciais do ensino fundamental no curso de pedagogia da Universidade Federal do Tocantins, campus de Miracema
Palavras-chave: Formação de professores;Estágio supervisionado;PIBID;Residência pedagógica - UFT
Data do documento: 6-Set-2024
Editor: Universidade Federal do Tocantins
Citação: FONSECA, Allan Vytor Pereira. Estágio supervisionado, PIBID e Programa Residência Pedagógica nos anos iniciais do ensino fundamental no curso de pedagogia da Universidade Federal do Tocantins, campus de Miracema. 2023. 26f. Artigo de graduação (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Tocantins, Campus de Miracema, Miracema do Tocantins, 2024.
Resumo: O presente artigo tem por finalidade apresentar como o estágio, PIBID e o Programa Residência Pedagógica contribuem com a formação de professores para os anos iniciais. O trabalho foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica, descritiva e relato de experiência. Ao longo do trabalhado, se discute as concepções de estágio, PIBID e do Programa Residência Pedagógica e como estes são desenvolvidos no curso de pedagogia, do campus da Universidade Federal do Tocantins situado em Miracema do Tocantins, bem como a sua importância para a formação de um profissional que esteja orientado para refletir sobre a sua atuação escola. Nesse sentido mostraremos as características e relações entre os programas PIBIB, residência e estágio supervisionado.
Abstract: The purpose of this article is to present how the internship, PIBID and pedagogical residency contribute to the training of teachers for the initial years. The work was developed through bibliographical and descriptive research and experience report. Throughout the work, the conceptions of internship, PIBID and the pedagogical residency program are discussed and how they are developed in the pedagogy course of the university campus of Miracema do Tocantins, as well as their importance for the formation of a professional who is ready to act at school. In this sense, we will show the characteristics and relationships between the PIBIB, residency and supervised internship programs.
URI: http://hdl.handle.net/11612/6949
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Allan Vytor Pereira Fonseca - Artigo de graduação.pdf477.1 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.