Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/6949
Authors: Fonseca, Allan Vytor Pereira
metadata.dc.contributor.advisor: Souza, Luciane Silva de
Title: Estágio supervisionado, PIBID e Programa Residência Pedagógica nos anos iniciais do ensino fundamental no curso de pedagogia da Universidade Federal do Tocantins, campus de Miracema
Keywords: Formação de professores;Estágio supervisionado;PIBID;Residência pedagógica - UFT
Issue Date: 6-Sep-2024
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: FONSECA, Allan Vytor Pereira. Estágio supervisionado, PIBID e Programa Residência Pedagógica nos anos iniciais do ensino fundamental no curso de pedagogia da Universidade Federal do Tocantins, campus de Miracema. 2023. 26f. Artigo de graduação (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Tocantins, Campus de Miracema, Miracema do Tocantins, 2024.
metadata.dc.description.resumo: O presente artigo tem por finalidade apresentar como o estágio, PIBID e o Programa Residência Pedagógica contribuem com a formação de professores para os anos iniciais. O trabalho foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica, descritiva e relato de experiência. Ao longo do trabalhado, se discute as concepções de estágio, PIBID e do Programa Residência Pedagógica e como estes são desenvolvidos no curso de pedagogia, do campus da Universidade Federal do Tocantins situado em Miracema do Tocantins, bem como a sua importância para a formação de um profissional que esteja orientado para refletir sobre a sua atuação escola. Nesse sentido mostraremos as características e relações entre os programas PIBIB, residência e estágio supervisionado.
Abstract: The purpose of this article is to present how the internship, PIBID and pedagogical residency contribute to the training of teachers for the initial years. The work was developed through bibliographical and descriptive research and experience report. Throughout the work, the conceptions of internship, PIBID and the pedagogical residency program are discussed and how they are developed in the pedagogy course of the university campus of Miracema do Tocantins, as well as their importance for the formation of a professional who is ready to act at school. In this sense, we will show the characteristics and relationships between the PIBIB, residency and supervised internship programs.
URI: http://hdl.handle.net/11612/6949
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Allan Vytor Pereira Fonseca - Artigo de graduação.pdf477.1 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.