Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/6442
Authors: OLIVEIRA, Victor Leonardo de Castro
metadata.dc.contributor.advisor: QUEIROZ, Antônia Márcia Duarte
Title: Desafios Didáticos para o Ensino Médio nos Anos de 2020 e 2021, na Escola Estadual do Distrito de Piaçava em Nazaré-TO
Keywords: Ensino de Geografia;didática;Ensino Remoto emergencial;Teaching Geography;Teaching Methodology;Remote Teaching;Piaçava - Tocantins
Issue Date: 21-Dec-2021
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: OLIVEIRA, Victor Leonardo de Castro. Desafios Didáticos para o Ensino Médio nos Anos de 2020 e 2021, na Escola Estadual do Distrito de Piaçava em Nazaré-TO. 2021. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Curso de Geografia ) – Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2021
metadata.dc.description.resumo: Nos anos de 2020 e 2021 a Escola Estadual Piaçava enfrentou vários desafios didáticometodológicos, devido ao processo de imersão do formato de ensino remoto emergencial, sobretudo nas aplicações das aulas. A presente pesquisa debateu sobre os desafios educacionais nesse contexto de pandemia da covid-19, trazendo discussões dos problemas enfrentados pelos professores e estudantes da unidade escolar do povoado Piaçava, enfatizando, especificamente a área da Geografia. Foram realizados levantamentos sobre as metodologias trabalhadas pelos professores da área da Geografia, por meio de entrevistas e conversas informais. A pesquisa teve o objetivo de evidenciar os desafios enfrentados pelos professores de geografia, na aplicação didática durante as aulas do ensino médio, na percepção dos alunos e professores. O relato da diretora, coordenadora, professores e alunos, evidenciou os desafios didáticos que a escola enfrentou nesse contexto de pandemia Covid-19, mostrando as reestruturações e reformulações educacionais que a unidade escolar elaborou.
Abstract: In the 2020s, the Piaçava School and State of 2021 teaching various methodological didactic methods, due to the learning process of remote classes in an emergency format, especially in applications. A school unit in the Piaçava village, specifically emphasizing the area of study of Covid-19 Geography, on the teachers of the Covid-19 pandemic, specifically the school area of research geography. They were raised about the methodologies used by Geography teachers, through areas of interviews and informal conversations. The learning average, in the application of the objectives by the teachers of classes, aimed at learning as the teaching of students and teachers. The director of the principal, teachers and students, and the school coordinator the didactic challenges that the school in this context of Covid-19, proposes as restructuring and educational reformulations that the school unit prepared
URI: http://hdl.handle.net/11612/6442
Appears in Collections:Geografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VICTOR LEONARDO DE CASTRO OLIVEIRA-TCC-GEOGRAFIA.pdf976.7 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.