Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/6442
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorQUEIROZ, Antônia Márcia Duarte-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Victor Leonardo de Castro-
dc.date.accessioned2024-01-31T18:53:12Z-
dc.date.available2024-01-31T18:53:12Z-
dc.date.issued2021-12-21-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Victor Leonardo de Castro. Desafios Didáticos para o Ensino Médio nos Anos de 2020 e 2021, na Escola Estadual do Distrito de Piaçava em Nazaré-TO. 2021. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Curso de Geografia ) – Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/6442-
dc.description.abstractIn the 2020s, the Piaçava School and State of 2021 teaching various methodological didactic methods, due to the learning process of remote classes in an emergency format, especially in applications. A school unit in the Piaçava village, specifically emphasizing the area of study of Covid-19 Geography, on the teachers of the Covid-19 pandemic, specifically the school area of research geography. They were raised about the methodologies used by Geography teachers, through areas of interviews and informal conversations. The learning average, in the application of the objectives by the teachers of classes, aimed at learning as the teaching of students and teachers. The director of the principal, teachers and students, and the school coordinator the didactic challenges that the school in this context of Covid-19, proposes as restructuring and educational reformulations that the school unit preparedpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsVictor Leonardo de Castro Oliveirapt_BR
dc.subjectEnsino de Geografiapt_BR
dc.subjectdidáticapt_BR
dc.subjectEnsino Remoto emergencialpt_BR
dc.subjectTeaching Geographypt_BR
dc.subjectTeaching Methodologypt_BR
dc.subjectRemote Teachingpt_BR
dc.subjectPiaçava - Tocantinspt_BR
dc.titleDesafios Didáticos para o Ensino Médio nos Anos de 2020 e 2021, na Escola Estadual do Distrito de Piaçava em Nazaré-TOpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoNos anos de 2020 e 2021 a Escola Estadual Piaçava enfrentou vários desafios didáticometodológicos, devido ao processo de imersão do formato de ensino remoto emergencial, sobretudo nas aplicações das aulas. A presente pesquisa debateu sobre os desafios educacionais nesse contexto de pandemia da covid-19, trazendo discussões dos problemas enfrentados pelos professores e estudantes da unidade escolar do povoado Piaçava, enfatizando, especificamente a área da Geografia. Foram realizados levantamentos sobre as metodologias trabalhadas pelos professores da área da Geografia, por meio de entrevistas e conversas informais. A pesquisa teve o objetivo de evidenciar os desafios enfrentados pelos professores de geografia, na aplicação didática durante as aulas do ensino médio, na percepção dos alunos e professores. O relato da diretora, coordenadora, professores e alunos, evidenciou os desafios didáticos que a escola enfrentou nesse contexto de pandemia Covid-19, mostrando as reestruturações e reformulações educacionais que a unidade escolar elaborou.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIApt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::GEOGRAFIApt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Geografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VICTOR LEONARDO DE CASTRO OLIVEIRA-TCC-GEOGRAFIA.pdf976.7 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.