Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/6293
Authors: Oliveira, Maria Carolina Nunes de
metadata.dc.contributor.advisor: Oliveira, Marília Fátima
Title: Ensino de língua inglesa com literatura infantil
Keywords: Ensino de língua inglesa;Ensino de língua inglesa com literatura infantil;Atividade didática;Língua inglesa;English Language Teaching;English Language Teaching with Children’s Literature;Didactic activity;English language
Issue Date: 22-Dec-2023
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: OLIVEIRA, Maria Carolina Nunes de. Ensino de língua inglesa com literatura infantil. 2022. 38 f. TCC (Graduação) - Curso de Letras - Língua Inglesa e Literaturas, Universidade Federal do Tocantins, Porto Nacional, 2023.
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho tem como objetivo geral propor uma unidade didática para auxílio em aulas de língua inglesa, direcionada à educação básica, com o intuito de atender o e 6° ano. Os objetivosespecíficos se baseiam em: (I) apresentar uma proposta de leitura e atividades com aobra The Fox’ Socks; (II) mostrar a possibilidade de uma leitura agradável para crianças do ensino fundamental; (III) desenvolver uma propostas de atividades relacionadas ao livro supracitado, auxiliandono ensino de língua inglesa, partindo das contribuições da linguística aplicada, aliadaao ensinode literatura. Esse trabalho se configura como uma pesquisa de natureza descritivo- interpretativa, de abordagem qualitativa. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, básica, com fontes primárias e secundárias.
Abstract: This paper has the general objective of proposing a didactic unit, to help in English language classes, aimed at elementary School, to attend to 6th grade. The specifics objectives are based on: (I) presenting a proposal for reading and activities with the book The Fox’ Socks; (II) showing the possibility of pleasant reading for elementary school children; (III) develop a proposal for activities related to the aforementioned book, helping to teach English. It is takinginto account the area of applied linguistics, combined with the use of literature. This paper is configured as research is a descriptive-interpretative paper, with a qualitative approach. It is basic bibliographic research, with primary and secondary sources.
URI: http://hdl.handle.net/11612/6293
Appears in Collections:Letras



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.