Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/5220
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOliveira, Roberto DalmoVarallo Lima de-
dc.contributor.authorPego, Eliene Araújo-
dc.date.accessioned2023-03-24T17:46:53Z-
dc.date.available2023-03-24T17:46:53Z-
dc.date.issued2023-03-24-
dc.identifier.citationPEGO, Eliene Araújo. Uma opção sexual? A análise dos conceitos de sexualidade e homofobia dos estudantes ingressantes dos cursos de licenciatura em ciências naturais da UFT - campus Araguaína. 2016. 110 f. TCC (Graduação) - Curso de Química, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/5220-
dc.description.abstractIn our society, at all times happen violations of human rights, however, It becomes increasingly present on the principles of teacher training the importance of the teacher as an active agent of a fight against such violations. This study aims to investigate the concepts of sexuality and homophobia of entering the course of Natural Sciences of the UFT. And investigate if during Basic Education, more somehow, witnessed acts that discriminate and happend such violations, as well as the importance of working these crosscutting themes within the school. Was applied a questionnaire to students of first period of Natural Sciences (REUNI, Chemistry, Physics and Biology) UFT Araguaína campus, then were prepared Episodes and categories on the answer. It could be observed that many students can already identify homophobia situations.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSexualidadept_BR
dc.subjectHomofobiapt_BR
dc.subjectDireitos Humanospt_BR
dc.subjectEducation, Sexualitypt_BR
dc.subjectSexualitypt_BR
dc.subjectHomophobia,pt_BR
dc.subjectHuman Rights.pt_BR
dc.titleUma opção sexual? A análise dos conceitos de sexualidade e homofobia dos estudantes ingressantes dos cursos de licenciatura em ciências naturais da UFT - campus Araguaína.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoEm nossa sociedade, em todos momentos acontecem violações dos Direitos Humanos, entretanto, torna-se cada vez mais presente nos princípios de formação de professores a importância do professor como agente ativo de um combate à essas violações. O presente trabalho tem como objetivo investigar os conceitos existentes sobre sexualidade e homofobia dos ingressantes do curso de Ciências Naturais da UFT. E investigar se durante a Educação Básica, mais de alguma maneira, presenciaram atos que discriminam e ocorreram essas violações, assim como a importância de se trabalhar esses temas tranversais dentro da escola. Foi aplicado um questionario aos estudantes do primeiro período de Ciências Naturais ( REUNI; Quimica, Fisica e Biologia) da UFT campus Araguaína, em seguida foram elaboradas Episódios e Categorias sobre a resposta. Foi possível perceber que muitos estudantes já conseguem identificar situações de homofobia.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::QUÍMICApt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Química

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ELIENE ARAÚJO PEGO - TCC - QUÍMICA.pdf15.43 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.