Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/5147
Autor(a): Rodrigues, Adriana Barbosa
Orientador: Milagres, Cleiton Silva Ferreira
Título: A cultura organizacional da coamo e os seus canais de comunicação com os cooperados.
Palavras-chave: Cultura organizacional.;Cooperativismo.;Coamo.;Mix de Comunicação.
Data do documento: 17-Mar-2023
Editor: Universidade Federal do Tocantins
Citação: RODRIGUES,Adriana Barbosa. A cultura organizacional da coamo e os seus canais de comunicação com os cooperados. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso(Graduação) – Tecnólogo em Gestão de Cooperativas, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2020.
Resumo: Este trabalho tem por objetivo apresentar o mix de comunicação da cooperativa COAMO e sua cultura organizacional. A cooperativa está localizada em Campo Mourão no estado do Paraná e conta com 29 mil agricultores associados e mais de 7 mil colaboradores. O texto foi desenvolvido em forma de um seminário temático feito com base no livro 40 anos da Coamo de Eloy Olnto, pesquisa bibliográfica no site da cooperativa. São essas representações de conjunto de crenças e valores cooperativistas que a fazem diferente das outras empresas mercantis que atuam no mesmo ramo, mesmo sendo a cooperativa uma empresa situada no interior do Paraná, haja vista que existem excelentes casos de sucesso de empresas e industrias que buscam os grandes centros para e desenvolver. Dessa forma percebe-se que a cultura cooperativista é responsável por moldar a identidade de uma organização e de todos os seus associados e colaboradores em prol de objetivos comuns.
Abstract: This work aims to present the communication mix of the COAMO cooperative and its organizational culture. The cooperative is located in Campo Mourão in the state of Paraná and has 29,000 associated farmers and 7,000 employees. The text was developed in the form of a thematic seminar based on the book 40 years of Coamo de Eloy Olnto, bibliographic research on the cooperative's website. It is these representations of set of beliefs and cooperative values that make it different from other market companies that operate in the same branch, even though the cooperative is a company located in the interior of Paraná, given that there are excellent success cases of companies and industries that seek large centers to and develop. Thus, it is perceived that the cooperative culture is responsible for shaping the identity of an organization and all its associates and collaborators in favor of common goals.
URI: http://hdl.handle.net/11612/5147
Aparece nas coleções:Gestão de Cooperativas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ADRIANA BARBOSA RODRIGUES - TCC - COOPERATIVISMO.pdf933.7 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.