Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/5066
Autor(a): Lourenço, Patrícia
Orientador: Vas, Braz Batista
Título: Games e ensino de história:
Palavras-chave: Ensino de História;Games;Inovações Tecnológicas;Didática.
Data do documento: 13-Mar-2023
Editor: Universidade Federal do Tocantins
Citação: LOURENÇO, Patrícia. Games e ensino de história: potencialidades e desafios. 2016. 32 f. TCC (Graduação) - Curso de História, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo estimular a discussão sobre as possibilidades do uso de games como uma ferramenta didática nas aulas do ensino de História. Fazendo uma relação dos jogos com o objetivo de possibilitar ao aluno uma interação diferente quanto a compreensão das representações do passado. Destaca-se, de início uma breve história dos games, da informática e suas interrelações, o que nos leva a destacar a relação social do homem atual com as inovações tecnológicas. Objetivamos o uso a utilização dos games com conteúdo de fatos históricos para dentro da sala de aula, para que assim o aluno possa pensar, criar e compreender melhor a sua realidade.
Abstract: Não possui.
URI: http://hdl.handle.net/11612/5066
Aparece nas coleções:História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PATRÍCIA LOURENÇO - TCC - HISTÓRIA.pdf680.08 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.