Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/4575
Authors: Silva, Ana Paula Carvalho da
metadata.dc.contributor.advisor: Ferreira, Degson
Title: E-commerce:
Keywords: E-commerce;Covid-19;E-commerce: saúde e beleza;Pandemia: saúde e beleza;E-commerce: health and beauty;Pandemic: health and beauty.
Issue Date: 31-Jan-2023
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: SILVA, Ana Paula Carvalho da. E-commerce: impactos no consumo do segmento de beleza e saúde durante a pandemia covid-19. 2022. 30 f. TCC (Graduação) - Curso de Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2022.
metadata.dc.description.resumo: O trabalho apresenta uma análise do comportamento de consumo de beleza e saúde durante a pandemia da COVID-19. Desta forma, tem como objetivo analisar o comportamento de consumo de beleza e saúde durante a pandemia da COVID-19, identificar as mudanças no perfil consumidor desse segmento e descrever os impactos causados na economia de beleza e saúde. Para alcançar os objetivos foi utilizado como principal matriz teórica informações acerca de o que é o e-commerce; E-commerce no Contexto da Pandemia; E-commerce no segmento de saúde e beleza. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa. Os resultados mostram que como o e- commerce é um mercado que estrutura todo o seu processo de compra e venda pela internet, e frente a este novo formato de vida, onde necessita-se manter o distanciamento social o e-commerce é a maneira mais aderida como estratégia de negócio. Com a pandemia a interação consumidor/mercado tornou-se ainda mais distante, sendo a internet e os avanços tecnológicos um grande aliado neste momento para vendas e compras de produtos. Acredita-se que esta investigação trará resultados positivos, contribuindo com os meios científicos acerca dos efeitos da pandemia no comércio eletrônico do segmento de mercado em estudo, e espera-se com os dados deixar conhecimento a empreendedores, futuros empresários, startups e vários outros que possam ser envolvidos na economia digital sobre as novas tendências do setor no mercado.
Abstract: The work presents an analysis of beauty and health consumption behavior during the COVID-19 pandemic. In this way, it aims to analyze the behavior of beauty and health consumption during the COVID-19 pandemic, identify changes in the consumer profile of this segment and describe the impacts caused on the beauty and health economy. To achieve the objectives, information about what e-commerce is was used as the main theoretical matrix; E-commerce in the Context of the Pandemic; E-commerce in the health and beauty segment. This is bibliographic research with a qualitative approach. The results show that as e-commerce is a market that structures its entire process of buying and selling over the internet, and in view of this new way of life, where it is necessary to maintain social distance, e-commerce is the most adhered to as a business strategy. With the pandemic, consumer/market interaction has become even more distant, with the internet and technological advances being a great ally at this time for product sales and purchases. It is believed that this investigation will bring positive results, contributing to the scientific community about the effects of the pandemic on e-commerce in the market segment under study, and it is expected with the data to leave knowledge to entrepreneurs, future entrepreneurs, startups and several others who can be involved in the digital economy on new industry trends in the market.
URI: http://hdl.handle.net/11612/4575
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