Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/4524
Autor(a): Nascimento, Jairo Leite
Orientador: Souza, Warton da Silva
Título: O efeito moderador da culpa no ceticismo do consumidor.
Palavras-chave: Culpa;Ceticismo;Consumidor;Guilt;Skepticism;Consumer.
Data do documento: 25-Jan-2023
Editor: Universidade Federal do Tocantins
Citação: NASCIMENTO, Jairo Leite. O efeito moderador da culpa no ceticismo do consumidor. 2016. 24 f. TCC (Graduação) - Curso de Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.
Resumo: Este artigo tem como objetivo o estudo dos efeitos do ceticismo do consumidor e provar a hipótese de que se um dado anúncio contiver em seu conteúdo algum artifício que gere sentimento de culpa, o mesmo terá efeito anulador do ceticismo contido no consumidor. Para provar tal hipótese, fora realizado um experimento científico onde os participantes tiveram acesso a um link que os direcionaram para um de dois destinos possíveis, o primeiro a um anúncio com conotação de culpa e o outro a um anúncio sem conotação de culpa. Depois os mesmos foram submetidos a um questionário que serviu de base para elaboração deste estudo. Após a coleta e interpretação dos dados, foi comprovado que mensagens com conotação de culpa foram melhor aceitas por participantes com alto nível de ceticismo.
Abstract: This article aims to study consumer skepticism effects and prove the hypothesis that if a given ad contains some content on your device that generates guilt, it will have canceller effect of skepticism contained in the consumer. To prove this hypothesis, we carried out a scientific experiment where participants had access to a link that directed to one of two possible destinations, the first to an ad with guilt connotation and the other to an ad without connotation of guilt. After they were submitted to a questionnaire that formed the basis for preparation of this study. After the collection and interpretation of data, it was confirmed that messages connotation of guilt was better accepted by participants with a high level of skepticism.
URI: http://hdl.handle.net/11612/4524
Aparece nas coleções:Logística

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JAIRO LEITE NASCIMENTO - TCC - LOGÍSTICA.pdf688.53 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.