Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/4424
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Janete Silva dos-
dc.contributor.authorBrito, Larissa Fernandes de-
dc.date.accessioned2022-11-28T20:12:22Z-
dc.date.available2022-11-28T20:12:22Z-
dc.date.issued2022-11-28-
dc.identifier.citationBRITO,Larissa Fernandes de. O ensino de leitura literária no ensino médio. 23f. Monografia (Graduação) - Letras, Universidade Federal do Norte do Tocantins, Araguaína, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/4424-
dc.description.abstractIn this text, we reflect on the importance of literary Reading and on how it can have a productive influence in our lives. We also highlight, based on authors from the field, the role of the school is in the formation of new literary readers. These references support us in our report of an experience of conducting a literature class in a high school class, about the work Memorias Postumas de Bras Cubas, by Machado de Assis. Initially, we relied on a bibliographic study (COSSON, 2012; 2014; CÂNDIDO, 2011; COLOMER, 2007; 17) to describe our conducting experience in the context of the Pedagogical Residency, a program whose objective is to improve practical training of students in undergraduate courses.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectLeitor literário.pt_BR
dc.subjectLiteratura.pt_BR
dc.subjectEnsino Médio.pt_BR
dc.subjectResidência Pedagógica.pt_BR
dc.titleO ensino de leitura literária no ensino médio.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoNeste texto, refletimos acerca da importância da leitura literária e em como ela pode ter influência produtiva em nossas vidas. Também destacamos, com base em autores do campo, o papel da escola na formação de novos leitores literários. Esse apanhando objetiva embasar nosso relato de uma experiência de regência de aula de literatura em uma turma de ensino médio, sobre a obra Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis. Inicialmente, apoiamo-nos em um estudo bibliográfico (COSSON, 2012; 2014; CÂNDIDO, 2011; COLOMER, 2007; 17) para descrever nossa experiência de regência no contexto da Residência Pedagógica, que é um programa cujo objetivo é o aperfeiçoamento da formação prática dos alunos dos cursos de licenciatura.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::LETRAS – LÍNGUA INGLESA E SUAS RESPECTIVAS LITERATURASpt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Letras – Língua Inglesa / Portuguesa e suas Respectivas Literaturas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LARISSA FERNANDES DE BRITO - TCC - LETRAS.pdf444.87 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.