Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/4334
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMateus, Andrea Martins Lameirão-
dc.contributor.authorRocha, Sâmara da Costa Sandes-
dc.date.accessioned2022-11-01T21:18:11Z-
dc.date.available2022-11-01T21:18:11Z-
dc.date.issued2022-11-01-
dc.identifier.citationROCHA,Sâmara da Costa Sandes. O espaço do ensino da literatura no século XXI uma perspectiva do letramento literário. 37f. Monografia (Graduação) - Letras, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/4334-
dc.description.abstractThis research shows the importance of literature teaching and literary literacy in the 21 th century classroom. It contains an analysis of how literature is being worked in classrooms and seen throughout ancient and contemporary society. The aim of this research is to evaluate how literature is taught, how the teacher is valorized and the importance of her training to be effective in forming effective readers. It is a qualitative and bibliographical research. We conclude that it is still necessary to fill many gaps that exist in literature teaching and that teacher training is essential for reaching positive results.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectLetramento Literário.pt_BR
dc.subjectEnsino de Literatura.pt_BR
dc.subjectFormação do Professor.pt_BR
dc.titleO espaço do ensino da literatura no século XXI uma perspectiva do letramento literário.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa mostra a importância do ensino de literatura e do letramento literário no início do século XXI. Ela possui uma proposta de análise de como a literatura vem sendo e trabalhada nos âmbitos escolares e vista pela sociedade antiga e contemporânea. O objetivo da pesquisa é avaliar como ocorre esse ensino de literatura, a valorização do professor, e a importância da sua formação para formar leitores competentes. Trata-se de uma análise qualitativa de cunho bibliográfico. Concluímos que ainda é necessário preencher muitas lacunas que existe no ensino de literatura e que a formação do professor é essencial para que os resultados nesse ensino sejam positivos.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::LETRAS – LÍNGUA INGLESA E SUAS RESPECTIVAS LITERATURASpt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Letras – Língua Inglesa / Portuguesa e suas Respectivas Literaturas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SÂMARA DA COSTA SANDES ROCHA - TCC - LETRAS.pdf437.24 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.