Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/3931
Authors: Nascimento, Geiciara Gomes
metadata.dc.contributor.advisor: Macedo, Marcia Thiely de
Title: Satisfação do usuário de transporte alternativo:
Keywords: Transporte alternativo. Satisfação. Serviço. Passageiro
Issue Date: 23-May-2022
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: NASCIMENTO, Geiciara Gomes. Satisfação do usuário de transporte alternativo: um estudo com usuários da cidade de Araguaína-TO. 2019. 22 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019
metadata.dc.description.resumo: O presente artigo trata-se da satisfação dos usuários de transporte alternativo que utilizam no percurso das cidades de Araguaína/Palmas. A pesquisa teve como objetivo identificar o nível de satisfação dos usuários de transporte alternativo. Como instrumento para coleta de dados foi utilizado um questionário de autopreenchimento com usuários na rodoviária da cidade de Araguaína. O estudo propôs apresentar, interpretar e discutir as relações entre as variáveis da pesquisa, como também testar as hipóteses referente ao modelo conceitual, proposto por meio de uma pesquisa de natureza transversal com abordagem quantitativa, os dados coletados foram analisados por aplicações e técnicas estatísticas paramétricas; cálculos de estatística descritiva; media, desvio padrão e correlações; cálculos estatísticas multivariadas; análise de regressão linear múltipla pelos métodos (enter por meio do softwares SPSS. Versão 22.0). Os resultados obtidosmostraram quanto ao nível de satisfação de clientes dos usuários, tendo como percepção de preço justo e qualidade no atendimento as variáveis mais influência para satisfação.
Abstract: The present article deals with the satisfaction of alternative transport users who use the route of the cities of Araguaína / Palmas. The research aimed to identify the level of satisfaction of users of alternative transport. As a tool for data collection, a self-completed questionnaire was used, having as field for data collection the bus station of the city of Araguaína. The study proposed to present, interpret and discuss the relationships between the research variables, as well as to test the hypotheses regarding the conceptual model, proposed through a cross-sectional research with quantitative approach, the collected data were analyzed by parametric statistical applications and techniques. ; descriptive statistics calculations; mean, standard deviation and correlations; multivariate statistical calculations; Multiple linear regression analysis by methods (enter using SPSS software. Version 22.0). The results showed that the level of customer satisfaction of users, having as perception of fair price and quality of service the variables most influence for satisfaction.
URI: http://hdl.handle.net/11612/3931
Appears in Collections:Logística

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GEICIARA GOMES NASCIMENTO - TCC - LOGÍSTICA.pdf301.8 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.