Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/3778
Autor(a): Rocha, Márcio Anderson Raimundo Da
Orientador: Sousa, Fábio D’Abadia de
Título: Jornalismo ou publicidade disfarçada aspectos éticos da comercialização de matérias políticas
Palavras-chave: Jornalismo;Publicidade;Assessoria de Comunicação;Relações Públicas;Ética
Data do documento: 2021
Editor: Universidade Federal do Tocantins
Citação: Rocha, Márcio Anderson Raimundo Da. Jornalismo ou publicidade disfarçada aspectos éticos da comercialização de matérias políticas. 72 f. Monografia (graduação) Curso de Jornalismo. Universidade Federal do Tocantins. Palmas, 2021.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar as relações entre jornalismo, publicidade e assessorias de comunicação de alguns políticos, afim de fazer um contraponto entre a ideia talvez utópica jornalística e a realidade que envolve o mercado de notícias pagas, sem que isso seja informado com clareza ao leitor, o que permite uma reflexão sob o ponto de vista ético, a partir da pesquisa e análise de documentos e situações empíricas de como acontecem as relações entre determinadas assessorias e alguns veículos de comunicação.
Abstract: This work aims to analyze the relationship between journalism, advertising and press offices of some politicians, in order to make a counterpoint between the perhaps utopian idea of journalistic practice and the reality that involves the paid news market, without this being informed with clarity to the reader, which allows a reflection under the ethical point of view, based on the research and analysis of documents and empirical situations of how the relations between few offices and some communication vehicles happen.
URI: http://hdl.handle.net/11612/3778
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