Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/2431
Autor(a): Gomes, Erica Cupertino
Franco, Xaieny Luiza de Sousa Oliveira
Rocha, Alexsandro Silvestre da
Título: Uso de simuladores para potencializar a aprendizagem no ensino de Física
Palavras-chave: Física, ensino; Digital, tecnologia; Aprendizagem; Computação, simulação; Ensino, recursos; Tecnologia
Data do documento: 18-Dez-2020
Citação: GOMES, Erica Cupertino; FRANCO, Xaieny Luiza de Sousa Oliveira; ROCHA, Alexsandro Silvestre da. Uso de simuladores para potencializar a aprendizagem no ensino de Física. Palmas: Eduft, 2020. 64 p.
Resumo: Fazemos uma explanação reflexiva sobre a educação, abordando o Método de Paulo Freire, a Teoria de Aprendizagem Significa de David Ausubel e a relação entre elas. Em seguida desenvolvemos uma síntese do comportamento humano, ponderando sobre o processo de aprendizagem e sobre os desafios ao ensino de Física. Após essa base contextualizada, tratamos de aspectos que envolvem as tecnologias digitais de informação e comunicação, sua relevância e o papel do professor durante o uso das TIDICs. É realizada uma análise sobre o uso dos simuladores computacionais para o ensino de Física.
URI: http://hdl.handle.net/11612/2431
Aparece nas coleções:EDUFT

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Uso de simuladores para potencializar a aprendizagem no ensino de Física.pdf3.11 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.