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dc.contributor.advisorSouza, Warton da Silva-
dc.contributor.authorBarbosa, Antonio Renato-
dc.date.accessioned2020-03-04T20:14:27Z-
dc.date.available2020-03-04T20:14:27Z-
dc.date.issued2020-03-04-
dc.identifier.citationBARBOSA, Antonio Renato. O impacto da motivação intrínseca e extrínseca na intenção de rotatividade dos docentes da Universidade Federal do Tocantins. 2016. 24 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/1845-
dc.description.abstractThis article discusses the relationship between intrinsic and extrinsic motivation with the intention of teacher turnover at the Federal University of Tocantins, Araguaína campus, Cimba unit. The main objective was to assess whether intrinsic and extrinsic motivation has a statistically negative impact on the intention of teachers to leave the organization. This subject has been recurrent in the last years and several works have been presented on this topic, which shows the concern of the scholars with this subject, the personnel turnover, that can have negative impact on the performance of the organization if it is not diagnosed of form Correct. As for the nature of the research this work resorted to the descriptive, field research, in relation to the form is considered quantitative. The results obtained do not indicate evidence of statistically significant negative effect of the two types of motivation on the intention of teachers rotation, which shows the need to analyze the subject more deeply, either with the insertion of new elements related to motivation or increase in size Of the sample to be searched.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectRotatividadept_BR
dc.subjectMotivação Intrínsecapt_BR
dc.subjectMotivação Extrínsecapt_BR
dc.subjectUFTpt_BR
dc.subjectTurnoverpt_BR
dc.subjectInstrinsic Motivationpt_BR
dc.subjectExtrinsic Motivationpt_BR
dc.titleO impacto da motivação intrínseca e extrínseca na intenção de rotatividade dos docentes da Universidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO presente artigo trata da relação entre motivação intrínseca e extrínseca com a intenção de rotatividade de docentes na Universidade Federal do Tocantins, campus de Araguaína, unidade Cimba. Teve como principal objetivo avaliar se a motivação intrínseca e extrínseca tem impacto negativo estatisticamente sobre a intenção dos docentes de deixar a organização. Este assunto tem sido recorrente nos últimos anos e vários trabalhos vem sendo apresentados sobre este tema, o que mostra a preocupação dos estudiosos com esta temática, a rotatividade de pessoal, que pode ter impacto negativo sobre o desempenho da organização se não for diagnosticado de forma correta. Quanto a natureza da pesquisa este trabalho recorreu a pesquisa descritiva, de campo, em relação a forma é considerada quantitativa. Os resultados obtidos não indicam evidencias de efeito negativo significativo estatisticamente dos dois tipos de motivação sobre a intenção de rotatividade dos docentes, o que mostra a necessidade de analisar mais profundamente o assunto, seja com a inserção de novos elementos relacionados a motivação ou aumento do tamanho da amostra a ser pesquisada.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICApt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
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