Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/7350
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dc.contributor.advisorSilva, Jemima Queiroz-
dc.contributor.authorMartins, Risdete Capitangatu Pimenta-
dc.date.accessioned2025-01-17T15:31:27Z-
dc.date.available2025-01-17T15:31:27Z-
dc.date.issued2025-01-17-
dc.identifier.citationMARTINS, Risdete Capitangatu Pimenta. Aula de redação no PADU/Porto Nacional: um relato de uma professora em formação. 2019. 18 f. TCC (Graduação) - Curso de Letras – Língua Portuguesa e Literaturas (Licenciatura), Universidade Federal do Tocantins, Porto Nacional, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/7350-
dc.description.abstractO Programa de Acesso Democrático à Universidade e Acompanhamento Pedagógico (PADU) é um programa de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) criado pela Resolução/UFT/Consepe no 09, de 15 de abril de 2015. Este trabalho trata-se de um relato de experiência da bolsista do curso de Licenciatura em Letras – Português sobre a produção das aulas de redação do cursinho, assim como a contribuição da Extensão na formação do professor de Língua Portuguesa, especialmente no que concerne os aspectos relativos à produção textual de Redação e na preparação de material didático. As aulas de Redação acontecem na sexta-feira e possuem uma estrutura diferenciada no PADU, consistindo de uma palestra sobre a temática com algum professor especialista na área e, em seguida, é realizado um simulado com a mesma estrutura da realizada no ENEM. Na semana seguinte, os cursistas recebem as redações corrigidas, com observações em todos os aspectos utilizados no ENEM. Dessa forma, temos o PADU como atividade de extensão potencializadora da formação para a a docência em produção textual.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectPADUpt_BR
dc.subjectRedaçãopt_BR
dc.subjectFormação Docentept_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectWritingpt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.titleAula de redação no PADU/Porto Nacional: um relato de uma professora em formaçãopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.advisor-coAngelo, José Adriano Cavalcante-
dc.description.resumoThe Program for Democratic Acess to the University and Pedagogical Monitoring (PADU) is an extension program of the Federal University of Tocantins (UFT) created by Resolution/UFT/Consepe n°09, of April 15, 2015. This article is an experience report from the scholarship holder of the Degree in Literature-Portuguese about the production of course’s writing classes as well as the contribution of the extension in the training of the portuguese teacher, especially with regards of aspects related to the the textual production of writing and in the preparation of lesson material. Writing classes took place on Fridays and have a different structure of PADU, consisting of a lecture topic with a professor who is a specialist in the area and then a simulation with the same structure as the held at ENEM. This following week, course participant receive corrected essays, with observations on all aspects used at ENEM. In this way, we have PADU as an extension activity that enhances training for teaching in textual production.pt_BR
dc.publisher.campusPorto Nacionalpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::PORTO NACIONAL::PRESENCIAL::LICENCIATURA::LETRAS ‒ LÍNGUA PORTUGUESA E RESPECTIVAS LITERATURASpt_BR
dc.publisher.localPorto Nacionalpt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
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