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dc.contributor.advisorBenini, Edi Augusto-
dc.contributor.authorAlbernaz, Vinícius Barbosa-
dc.date.accessioned2024-07-29T12:34:14Z-
dc.date.available2024-07-29T12:34:14Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationALBERNAZ, Vinícius Barbosa. Parlamento jovem: a experiência do protagonismo juvenil no projeto deputado universitário tocantinense. 2016. 102 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração, Universidade Federal do Tocantins, Palmas, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/6881-
dc.description.abstractOs programas Parlamentos Jovens (PJ) são espaços que promovem maior aproximação do poder legislativo com os jovens, através do conhecimento de seu funcionamento e buscando envolvê-los na participação política-cidadã. O presente estudo propõe uma avaliação da experiência de jovens universitários no projeto Deputado Universitário Tocantinense (projeto DUT) e busca ainda entender qual a contribuição em sua formação política, cidadã e profissional. O percurso metodológico utilizado para a realização da pesquisa foi o método quantitativo e qualitativo, do tipo exploratória e descritiva orientada sob a forma de estudo de caso com informações sobre o antes e depois da participação dos universitários. A partir de uma amostra de 30 participantes utilizando a metodologia de análise de conteúdo das respostas, constatou-se que, o projeto foi eficiente e proporcionou aos estudantes conhecimento, oportunidade, experiência e compreensão do funcionamento da atividade parlamentar.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.subjectFormação política. Extensão universitáriapt_BR
dc.titleParlamento jovem: a experiência do protagonismo juvenil no projeto deputado universitário tocantinensept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoOs programas Parlamentos Jovens (PJ) são espaços que promovem maior aproximação do poder legislativo com os jovens, através do conhecimento de seu funcionamento e buscando envolvê-los na participação política-cidadã. O presente estudo propõe uma avaliação da experiência de jovens universitários no projeto Deputado Universitário Tocantinense (projeto DUT) e busca ainda entender qual a contribuição em sua formação política, cidadã e profissional. O percurso metodológico utilizado para a realização da pesquisa foi o método quantitativo e qualitativo, do tipo exploratória e descritiva orientada sob a forma de estudo de caso com informações sobre o antes e depois da participação dos universitários. A partir de uma amostra de 30 participantes utilizando a metodologia de análise de conteúdo das respostas, constatou-se que, o projeto foi eficiente e proporcionou aos estudantes conhecimento, oportunidade, experiência e compreensão do funcionamento da atividade parlamentar.pt_BR
dc.publisher.campusPalmaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::PALMAS::PRESENCIAL::BACHARELADO::ADMINISTRAÇÃOpt_BR
dc.publisher.localPalmaspt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Administração

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