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Authors: Gomes, Thayanne da Silva
metadata.dc.contributor.advisor: Matos, Mariana Ribeiro de
Title: Marketing digital: Utilização das mídias sociais como aliadas das pequenas empresas geridas por mulheres empreendedoras na cidade de Araguaína-TO
Keywords: Marketing digital.;Mídias sociais.;Empreendedorismo feminino.;Pequenas Empresas.
Issue Date: 5-Jan-2024
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: GOMES,Thayanne da Silva. Marketing digital: Utilização das mídias sociais como aliadas das pequenas empresas geridas por mulheres empreendedoras na cidade de Araguaína-TO 37f. Trabalho de Conclusão de Curso( Tecnólogo em Logistica ) – Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2023.
metadata.dc.description.resumo: O artigo aborda o marketing digital relacionado a utilização das mídias sociais como aliadas das pequenas empresas geridas por mulheres empreendedoras de Araguaína-TO, com o objetivo geral de analisar de que maneira as mídias sociais podem contribuir para as pequenas empresas identificando as melhores práticas e estratégias utilizadas por elas. Os objetivos específicos consistem em identificar as principais mídias sociais utilizadas, investigar os seus benefícios e verificar os desafios e dificuldades enfrentados pelas pequenas empresas. A pesquisa possui abordagem quantitativa, com análise de dados coletados por meio de questionário on-line. Foram analisados o perfil das respondentes e como o uso de mídias sociais pode ser útil para pequenas empresas geridas por mulheres empreendedoras na cidade de Araguaína-TO, no contexto do marketing digital. Observa que as mídias sociais contribuem de uma forma significativa para as pequenas empresas, pois mesmo com todos os desafios enfrentados, essas mulheres aplicam o marketing digital em seu negócio o que contribui para o conhecimento da marca, aumento das vendas e resultados positivos.
Abstract: The article addresses digital marketing related to the use of social media as allies of small businesses managed by women entrepreneurs from Araguaína-TO, with the general objective of analyzing how social media can contribute to small businesses by identifying best practices and strategies used by them. The specific objectives consist of identifying the main social media, investigating their benefits, and verifying the challenges and difficulties faced by small companies. The research has a quantitative approach, with analysis of data collected through online conversation. The profile of the interviewees was analyzed and how the use of social media can be useful for small companies managed by women entrepreneurs in the city of Araguaína-TO, in the context of digital marketing. It notes that social media contribute significantly to small businesses, because even with all the challenges faced, these women apply digital marketing in their business, which contributes to brand awareness, increased sales and positive results.
URI: http://hdl.handle.net/11612/6494
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