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dc.contributor.advisorAraújo, Nataniel da Vera Cruz Gonçalves-
dc.contributor.authorAmorim, Larissa Monteiro-
dc.date.accessioned2024-01-31T13:13:06Z-
dc.date.available2024-01-31T13:13:06Z-
dc.date.issued2024-01-31-
dc.identifier.citationMonografia (Graduação) Universidade Federal Do Norte do Tocantins (UFNT), Curso De Pedagogia, Campus De Tocantinópolis - TO.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/6429-
dc.description.abstractThis work is research that aims to show the importance of adequate professional training for teachers who will work with Special Education students so that they develop their potential. To this end, a historical overview was carried out that makes us reflect on the exclusion suffered by people with disabilities, followed by laws and documents that support the inclusion of these people in the social and educational environment. Finally, it is discussed how, according to official documents, the training of teachers who will be responsible for including students with disabilities in common teaching classes and those who will work in Special Education will be carried out.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso Livrept_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subjectFormação Docentept_BR
dc.subjectAspectos históricospt_BR
dc.subjectaspectos legaispt_BR
dc.subjectInclusive Educationpt_BR
dc.subjectTeacher Trainingpt_BR
dc.subjectHistorical aspectspt_BR
dc.subjectlegal aspectspt_BR
dc.titleEducação Especial e Formação Docente: uma breve abordagem histórica e legalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho trata-se de uma pesquisa que tem por objetivo mostrar a impor- tância de uma formação profissional adequada para os(as) docentes que irão atuar com alunos(as) da Educação Especial de forma que desenvolvam suas potencialida- des. Para tanto foi realizado um apanhado histórico que nos faz refletir sobre a ex- clusão sofrida pelas pessoas com deficiência, seguido de leis e documentos que am- param a inclusão dessas pessoas no meio social e educacional. Por fim, é abordado como deverá, de acordo com documentos oficiais, ser realizado a formação de pro- fessores(as) que serão responsáveis por incluir os alunos com deficiência nas clas- ses comuns de ensino e os que atuarão na Educação Especial.pt_BR
dc.publisher.campusTocantinópolispt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::TOCANTINÓPOLIS::PRESENCIAL::LICENCIATURA::PEDAGOGIApt_BR
dc.publisher.localTocantinópolispt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
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