Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/6316
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMELO, Lívia Chaves de-
dc.contributor.authorRIBEIRO, Thatiellen Almeida-
dc.date.accessioned2023-12-27T14:34:48Z-
dc.date.available2023-12-27T14:34:48Z-
dc.date.issued2023-12-27-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Thatiellen Almeida. Atividades de leitura para aulas de Língua Inglesa com o Livro ilustrado “The true story of the three little pigs”, de Jon Scieszka. 2023. 60 f. TCC (Graduação) - Curso de Letras - Língua Inglesa e Suas Respectivas Literaturas,, Universidade Federal do Tocantins, Porto Nacional, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/6316-
dc.description.abstractIn this Final Course study, our research objective is to present proposals for reading activities in English language classes based on the illustrated book "The True Story of the Three Little Pigs" by Jon Scieszka, a contemporary classic of children's literature. Grounded in the dialogical perspective of language by Bakhtin and his circle, this study explores the verbal and visual dimensions of the narrative, aligned with the approach of Kress and Van Leeuwen. Situated within the field of Applied Linguistics, specifically as applied research, we employ a qualitative descriptive-interpretive approach, which follows a qualitative approach. By exploring this book, our aim is to promote students' interaction with the English language, by fostering language skills and comprehension of different forms of literary expression. We firmly believe that this approach will enrich their learning experience, stimulating creativity and critical thinking. Consequently, we hope to provide an engaging and meaningful experience that contributes to language development and love for reading.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso Livrept_BR
dc.subjectEnsino de Língua Inglesapt_BR
dc.subjectMaterial Didáticopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectThe True Story of the Three Little Pigspt_BR
dc.subjectEnglish Language Teachingpt_BR
dc.subjectDidactic Materialpt_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectThe True Story of the Three Little Pigspt_BR
dc.titleAtividades de leitura para aulas de Língua Inglesa com o Livro ilustrado “The true story of the three little pigs”, de Jon Scieszka.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoNeste Trabalho de Conclusão de Curso, temos como objetivo de pesquisa apresentar propostas de atividades de leitura para aulas de língua inglesa com base no livro ilustrado The True Story of the Three Little Pigs, de Jon Scieszka, um clássico da literatura infantil contemporânea. Fundamentada na perspectiva dialógica da linguagem de Bakhtin e seu círculo, esta pesquisa explora a dimensão verbal e visual da narrativa, alinhada à abordagem de Kress e Van Leeuwen. Enquadrada no campo da Linguística Aplicada, especificamente como pesquisa aplicada, utilizamos uma abordagem qualitativa descritivo-interpretativa, que segue abordagem de cunho qualitativo. Ao explorar o livro ilustrado em foco, buscamos promover a interação dos estudantes com a língua inglesa, incentivando habilidades linguísticas e a compreensão de diferentes formas de expressão literária. Acreditamos que essa abordagem enriquecerá o aprendizado, estimulando a criatividade e o pensamento crítico dos estudantes. Com isso, esperamos proporcionar uma experiência envolvente e significativa que contribua para o desenvolvimento do idioma e o prazer pela leitura.pt_BR
dc.publisher.campusPorto Nacionalpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::PORTO NACIONAL::PRESENCIAL::LICENCIATURA::LETRAS – LÍNGUA INGLESA E RESPECTIVAS LITERATURASpt_BR
dc.publisher.localPorto Nacionalpt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Letras

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Thatiellen Almeida Ribeiro - TCC.pdf4.43 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.