Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/5412
Authors: Silva, Maicon Pinto da
metadata.dc.contributor.advisor: Martins, Rodrigo Lema Del Rio
Title: A participação feminina nas aulas de educação física do ensino fundamental II em Miracema do Tocantins-TO
Keywords: Inclusão;Meninas;Educação;Preconceito
Issue Date: 15-Jun-2023
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: SILVA, Maicon Pinto da. A participação feminina nas aulas de educação física do ensino fundamental II em Miracema do Tocantins-TO. 2019. 40 f. Monografia (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal do Tocantins, Campus de Miracema, Miracema do Tocantins, 2023.
metadata.dc.description.resumo: Ao longo dos anos, as mulheres conquistaram seu espaço na sociedade, porém, é fato que ainda existe uma série de preconceito relacionado ao gênero feminino, seja ele no mercado de trabalho, no esporte ou até mesmo na educação, nesse sentido o presente trabalho teve como objetivo compreender quais os mecanismos de inclusão de alunas do Ensino Fundamental II estão presentes no decorrer das aulas de Educação Física. A pesquisa realizada teve um caráter qualitativo e contou com questionários e observações para alcançar o objetivo proposto e verificamos então que ainda existe pouca visibilidade para as meninas nas aulas de Educação Física, sendo assim, os meninos participam bem mais das aulas do que as alunas. Faz – se necessário então, mecanismos de inclusão para que ambos participem das aulas de forma igualitárias.
Abstract: Over the yerars, aswomen have gained their place insociety, however, there are still a number of prejudices related to women, whether in the job market, sports or even the same education, in this sense or in the presente work that had as its main purpose. The objective is to understand what are the mechanisms of inclusion of elementar school students are presente during the Physical Education classes. A reserach carried out had a qualitative character and had questions and answers to reach the proposed objective and verify them, but there is still little visibility for girls in Physical Education classes, thus, the more active children of the classes than the students. It is therefore necessary to include mechanisms for both to participate equally in the classes.
URI: http://hdl.handle.net/11612/5412
Appears in Collections:Educação Física

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