Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/5227
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDionysio, Renata Barbosa-
dc.contributor.authorSilva, Raylene Moura da-
dc.date.accessioned2023-03-24T18:28:27Z-
dc.date.available2023-03-24T18:28:27Z-
dc.date.issued2023-03-24-
dc.identifier.citationSILVA, Raylene Moura da. Olhares sobre os docentes formadores dos licenciandos em ciências naturais da Universidade Federal do Tocantins Campus Araguaína. 2016. 34 f. TCC (Graduação) - Curso de Química, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/5227-
dc.description.abstractTeacher’s training has been a subject of many studies in and out of the academic environment. Working with teacher’s training of Elementary Education has made that reflections emerge in favor of these people and their acts, and make, even if slowly, modifications in the scholar context. However, with respect to the researches about formation and teaching practice of people that actuate in university education are still discreet. This way, the present work meant to investigate about the conceptions of the teaching staff’s teacher’s education and formation that work directly in the Natural Sciences course of the Universidade Federal do Tocantins, in Araguaína. The study showed that there are teachers that have clarity about their importance and impact in the future teaching staff that are being formed by them, but it is necessary to have more detailed studies to gather facts and analyze them for tracing these people’s profiles and carry out critic reflections about their teaching practices.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectEnsino Superiorpt_BR
dc.subjectCiências Naturaispt_BR
dc.subjectTeacher’s trainingpt_BR
dc.subjectUniversity Educationpt_BR
dc.subjectNatural Sciences.pt_BR
dc.titleOlhares sobre os docentes formadores dos licenciandos em ciências naturais da Universidade Federal do Tocantins Campus Araguaínapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoA formação de professores vem sendo alvo de muitos estudos dentro e fora do meio acadêmico. Trabalhar com formação de professores da Educação Básica tem feito com que reflexões surgissem em prol desses sujeitos e suas práticas, e fizessem com que, mesmo que lentamente, houvesse modificações no cenário escolar. Porém, quanto a pesquisas a respeito da formação e praticas docentes de sujeitos que atuam no Ensino Superior ainda são discretas. Dessa forma, o presente trabalho pretendeu investigar sobre as concepções de educação e formação de professores dos docentes que trabalham diretamente no curso de Ciências Naturais da Universidade Federal do Tocantins campus Araguaína. O estudo mostrou que existem professores que tem clareza de sua importância e impacto nos futuros docente que estão sendo formados por eles, mas necessita-se de estudos mais profundos para que possa reunir dados e analisa-los de forma a traçar um perfil desses sujeitos e realizar reflexões críticas sobre suas práticas docentes.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::QUÍMICApt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Química

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RAYLENE SOUSA DA SILVA - TCC - QUÍMICA.pdf687.36 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.