Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/5226
Authors: Silva, Nayze Barbosa
metadata.dc.contributor.advisor: Paiva, Joseilson Alves de
Title: O preconceito e a identidade negra:
Keywords: Preconceito;Movimento Negro;Direitos Humanos;UFT;Preconception;Black movement;Human rights;FUT.
Issue Date: 24-Mar-2023
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: SILVA, Neyze Barbosa. O preconceito e a identidade negra: o que pensam os alunos de licenciatura em química, física e biologia da Universidade Federal do Tocantins campus de Araguaína. 2016. 40 f. TCC (Graduação) - Curso de Química, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho apresenta um histórico dos movimentos sociais no Brasil principalmente sobre os movimentos negros, pois foram os que iniciaram o pensamento sobre minorias a as suas necessidades de discutir e batalhar por igualdades. Neste sentido vendo que hoje se tem um grande número destes movimentos, buscamos através do presente trabalho realizar um estudo exploratório para conhecer a risca dos alunos dos cursos de Licenciatura em Química, Física e Biologia, sobre e analisar suas visões e saber como eles tem interpretado a sociedade que estão imersos. Trazendo assim uma visão generalizada sobre os diversos temas que abrangem uma visão definida como preconceito. Observou-se que os alunos compreendem a temática, mas torna-se necessário que lhes seja concedida mais atenção para que a mesma possa ser mais viabilizada, atingindo sua devida importância.
Abstract: This article presents a history of social movements in Brazil mainly about of the black movements, because were those which started thinking on minorities to their needs to discuss and fight for equality. In this sense seeing that nowadays has a large number of these movements, we began to interview students of degree courses in chemistry, physics and biology, to get a vision of how they have interpreted the society they are immersed in question of preconception, identity, woman and black woman. Thus bringing a general view on various topics covering a vision defined as preconception. It was observed that students had understood the theme, not observe them of more singular mode which really presents our social context.
URI: http://hdl.handle.net/11612/5226
Appears in Collections:Química

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NAYZE BARBOSA SILVA - TCC - QUÍMICA.pdf643.08 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.