Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/5225
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGomes, Verenna Barbosa-
dc.contributor.authorVaqueiro, Maria Rafaela Silva-
dc.date.accessioned2023-03-24T18:15:19Z-
dc.date.available2023-03-24T18:15:19Z-
dc.date.issued2023-03-24-
dc.identifier.citationVAQUEIRO, Maria Rafaela Silva. "Qual a relação da química com os alimentos?": avaliação de um texto de divulgação científica para o ensino de química. 2016. 47 f. TCC (Graduação) - Curso de Química, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/5225-
dc.description.abstractIn this research work is presented a study on a didactic proposal for the teaching and learning process with the use of Scientific Dissemination text for the teaching of Chemistry. The guiding question for the study: To what extent can texts of scientific dissemination be approached in the initial training of the degree in chemistry. How to encourage this practice in the context of the training of these graduates? With methodological basis for the study was established an investigative and qualitative process with specific sources on text of Scientific Divulgation. The objectives of the study indicate how it was possible to identify the perceptions of the licenciandos regarding the Text of Scientific Disclosure (TDC). As a result we come to understand the possible contributions on TDC to the teaching of Chemistry.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectTexto de Divulgação Científicapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectText of Scientific Disclosurept_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectChemistry teaching.pt_BR
dc.title"Qual a relação da química com os alimentos?":pt_BR
dc.title.alternativeavaliação de um texto de divulgação científica para o ensino de química.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho de investigação é apresentado um estudo sobre uma proposta didática para o processo de ensino e aprendizagem com o uso de texto de Divulgação Científica para o ensino de Química. A pergunta de orientação para o estudo: Em que medida pode - se aproximar os textos de divulgação científica na formação inicial do licenciando em Química? Como incentivar essa prática no contexto da formação desses licenciandos? Com base metodológica para o estudo foi estabelecido um processo investigativo e qualitativo com fontes específicas sobre texto de Divulgação Científica. Os objetivos do trabalho nos indicam como foi possível identificar as percepções dos licenciandos quanto ao Texto de Divulgação Científica (TDC). Como resultado passamos a entender as possíveis contribuições sobre TDC para o ensino de Química.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::QUÍMICApt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Química

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA RAFAELA SILVA VAQUEIRO - TCC - QUÍMICA.pdf1.13 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.