Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11612/5224
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Gomes, Verrena Barbosa | - |
dc.contributor.author | Vaqueiro, Maria Gabriela Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-24T18:10:33Z | - |
dc.date.available | 2023-03-24T18:10:33Z | - |
dc.date.issued | 2023-03-24 | - |
dc.identifier.citation | VAQUEIRO, Maria Gabriela Silva. Droquim: avaliação de um jogo didático para o ensino de química orgânica.. 2016. 52 f. TCC (Graduação) - Curso de Química, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11612/5224 | - |
dc.description.abstract | In this research is presented a proposal of didactic game for the teaching of Organic Chemistry. The guiding question for the study was: How can the educational game contribute to the appropriation of chemical concepts? With methodological basis for the study was established a research study with qualitative predominance, Within this context, The objectives were expressed to analyze and evaluate a game through students in training and a professor in the field of chemistry. With the results obtained it was verified that the elaborated game, when thought and well planned presents didactic potentialities to understand some concepts of Organic Chemistry. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Tocantins | pt_BR |
dc.rights | Acesso livre. | pt_BR |
dc.subject | Jogo didático | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Química Orgânica | pt_BR |
dc.subject | Didactic game | pt_BR |
dc.subject | Chemistry teaching | pt_BR |
dc.subject | Organic chemistry. | pt_BR |
dc.title | Droquim: | pt_BR |
dc.title.alternative | avaliação de um jogo didático para o ensino de química orgânica. | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste trabalho de investigação é apresentada uma proposta de jogo didático para o ensino da Química Orgânica. A pergunta de orientação para o estudo foi: De que forma o jogo didático poderá contribuir na apropriação de conceitos químicos? Como base metodológica para o estudo foi estabelecido uma análise investigativa com predominância qualitativa, dentro deste contexto, os objetivos foram expressos para analisar e avaliar um jogo, por meio da aplicação do mesmo, com um grupo de estudantes em formação e um professor da área da Química Orgânica. Com os resultados obtidos verificou-se que o jogo elaborado, quando pensado e bem planejado, apresenta potencialidades didáticas para compreensão de alguns conceitos da Química Orgânica. | pt_BR |
dc.publisher.campus | Araguaína | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::OUTROS | pt_BR |
dc.publisher.curso | CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::QUÍMICA | pt_BR |
dc.publisher.local | Araguaína | pt_BR |
dc.publisher.level | Graduação | pt_BR |
Appears in Collections: | Química |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MARIA GABRIELA SILVA VAQUEIRO - TCC - QUÍMICA.pdf | 1.45 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.