Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/5224
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGomes, Verrena Barbosa-
dc.contributor.authorVaqueiro, Maria Gabriela Silva-
dc.date.accessioned2023-03-24T18:10:33Z-
dc.date.available2023-03-24T18:10:33Z-
dc.date.issued2023-03-24-
dc.identifier.citationVAQUEIRO, Maria Gabriela Silva. Droquim: avaliação de um jogo didático para o ensino de química orgânica.. 2016. 52 f. TCC (Graduação) - Curso de Química, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/5224-
dc.description.abstractIn this research is presented a proposal of didactic game for the teaching of Organic Chemistry. The guiding question for the study was: How can the educational game contribute to the appropriation of chemical concepts? With methodological basis for the study was established a research study with qualitative predominance, Within this context, The objectives were expressed to analyze and evaluate a game through students in training and a professor in the field of chemistry. With the results obtained it was verified that the elaborated game, when thought and well planned presents didactic potentialities to understand some concepts of Organic Chemistry.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectJogo didáticopt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectQuímica Orgânicapt_BR
dc.subjectDidactic gamept_BR
dc.subjectChemistry teachingpt_BR
dc.subjectOrganic chemistry.pt_BR
dc.titleDroquim:pt_BR
dc.title.alternativeavaliação de um jogo didático para o ensino de química orgânica.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho de investigação é apresentada uma proposta de jogo didático para o ensino da Química Orgânica. A pergunta de orientação para o estudo foi: De que forma o jogo didático poderá contribuir na apropriação de conceitos químicos? Como base metodológica para o estudo foi estabelecido uma análise investigativa com predominância qualitativa, dentro deste contexto, os objetivos foram expressos para analisar e avaliar um jogo, por meio da aplicação do mesmo, com um grupo de estudantes em formação e um professor da área da Química Orgânica. Com os resultados obtidos verificou-se que o jogo elaborado, quando pensado e bem planejado, apresenta potencialidades didáticas para compreensão de alguns conceitos da Química Orgânica.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::QUÍMICApt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Química

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA GABRIELA SILVA VAQUEIRO - TCC - QUÍMICA.pdf1.45 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.