Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/5222
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDionysio, Renata Barbosa-
dc.contributor.authorSilva, Geison Cardoso-
dc.date.accessioned2023-03-24T18:01:16Z-
dc.date.available2023-03-24T18:01:16Z-
dc.date.issued2023-03-24-
dc.identifier.citationSILVA, Geison Cardoso. A inclusão escolar e a prática docente: dilemas da formação de professores. 2016. 43 f. TCC (Graduação) - Curso de Química, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/5222-
dc.description.abstractAn inclusive education is a very importante matter especially when its about the professionals in education that sould be prepared for this practice. Undoubtedly one of the greatest challenges in the society, because it involves much more than the students witch especial needs, it envolves the Family, the society and the school. The theme of this Project is school inclusion. Its na exploratory research, therefore this study has the objective of promoting a reflection on school inclusion and the necessity of capacitating employees to promote it. Looking at the initial and continued formation of teachers making use of methodological procedures and tools such as surverys to search to diagnose the inclusive reality of the Tocantins Federal University in Araguaína, through the conceptions of students and teachers of the Natural Science courses. An exploratory study about the theme inclusion and the Laws that manage the teacher ́s formation for this cause was made to formulate a theoretical basis of the theme and gather information that help the discussion.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectInclusão Escolarpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectLeis da Inclusãopt_BR
dc.subjectSchool inclusionpt_BR
dc.subjectTeacher ́s formationpt_BR
dc.subjectLaws of inclusion.pt_BR
dc.titleA inclusão escolar e a prática docente:pt_BR
dc.title.alternativedilemas da formação de professores.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoA educação Inclusiva é um assunto de suma importância principalmente no que diz respeito aos profissionais de educação que devem estar aptos a essa prática. É sem dúvida um dos maiores desafios da sociedade, pois envolve muito mais que as pessoas portadoras de deficiência, envolve a família, a sociedade e a escola. O presente trabalho tem como tema Inclusão Escolar. Trata-se de uma pesquisa exploratória, assim o presente estudo tem por objetivo promover uma reflexão acerca da Inclusão Escolar e a necessidade de formação docente para promovê-la. Com um olhar apontado para a formação inicial e continuada de professores utilizando-se de procedimentos metodológico o uso de ferramentas como questionários para assim buscar diagnosticar a realidade inclusiva na Universidade Federal do Tocantins – Campus Araguaína, através das concepções de docentes e alunos dos cursos de Ciências Naturais. Para fundamentar teoricamente o tema e reunir informações que auxiliem a discussão dos dados obtidos pelas pesquisas, realizou-se um estudo exploratório sobre o tema inclusão, leis que versam sobre a inclusão e a formação de professores para atender essa demanda.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::QUÍMICApt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Química

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GEISON CARDOSO SILVA - TCC - QUÍMICA.pdf791.56 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.