Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/5178
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGrangeiro, Filipe Barreto-
dc.contributor.authorSilva, Dário Martins da-
dc.date.accessioned2023-03-21T16:08:30Z-
dc.date.available2023-03-21T16:08:30Z-
dc.date.issued2023-02-08-
dc.identifier.citationDário Martins da Silva. Fatores associados aos transtornos mentais em professores do ensino médio em Escolas Públicas do Norte do Tocantins durante o ensino híbrido. 20 f. 2023. Monografia (Graduação) - Curso de Educação Física, UFT, Tocantinópolis - TO, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/5178-
dc.description.abstractThis work aims to analyze the impacts and prevalence of factors related to the mental health of Basic Education teachers in High School and during Hybrid Education. This is a descriptive research with a quantitative approach, of a cross-sectional nature, in which the application of questionnaires was carried out in a single moment, and subsequently analyzed, to obtain the scores of results. 36 teachers participated in this sample, of which 17 answered correctly, 11 refused to participate in the survey, and 8 answered the form incorrectly/incompletely. The frequency distributions of the general sample indicating that the majority of the 17 participants were brown, female and single; it is possible to verify that there are no differences between the frequency distributions of the variables color, gender and marital status of the volunteers who had or did not have depression or anxiety.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso Livrept_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectEnsino híbridopt_BR
dc.subjectMental healthpt_BR
dc.subjectTeacherspt_BR
dc.subjectHybrid teachingpt_BR
dc.titleFatores associados aos transtornos mentais em professores do ensino médio em Escolas Públicas do Norte do Tocantins durante o ensino híbridopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo analisar os fatores associados a saúde mental dos professores da Educação Básica no Ensino Médio durante o Ensino Híbrido. Trata-se de uma pesquisa do tipo descritiva e abordagem quantitativa, de caráter transversal, com aplicação dos questionários sociodemográficos, de ansiedade e depressão, e posteriormente análises dos dados, para obter os scores de resultados. 36 professores participaram dessa amostra, sendo que 17 responderam corretamente, 11 se recusaram a participar da pesquisa, e 8 responderam o formulário de forma incorreta/ incompleta. As distribuições de frequência da amostra geral indicando que dos 17 participantes a maioria eram pardas, do sexo feminino e solteiras. Foi possível verificar que não há diferenças entre as distribuições de frequência das variáveis cor, sexo e estado civil dos voluntários que possuíam ou não depressão ou ansiedade.pt_BR
dc.publisher.campusTocantinópolispt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::TOCANTINÓPOLIS::PRESENCIAL::LICENCIATURA::EDUCAÇÃO FÍSICApt_BR
dc.publisher.localTocantinópolispt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_versão final_Dário_publicação.pdf1.33 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.