Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/4977
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Elias da-
dc.contributor.authorSantos, Tânia Fernandes da Fonseca-
dc.date.accessioned2023-03-10T00:32:13Z-
dc.date.available2023-03-10T00:32:13Z-
dc.date.issued2023-03-09-
dc.identifier.citationSANTOS, Tânia Fernandes da Fonseca. Migração pendular dos acadêmicos do curso de Geografia da UFT/Araguaína: a educação superior como polo de atração. 2015. 32 f. TCC (Graduação) - Curso de Geografia, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/4977-
dc.description.abstractThe migration process has been taking place in Brazil since colonization, and the factors are varied. With the study purpose of this process has been as research to identify the migratory routes of geography students at the Federal University of Tocantins to the city of Araguaina-To. This study was divided into three (3) steps, at first begins with the basic theoretical readings for better understanding of the content, time was involved the course of geography in the context of the Federal University of Tocantins in Araguaína and the third and last approached on the subject of research in the approach to the field, the methodology used was a survey in which brought results in quantitative campus classes of Araguaína, was also done readings, questionnaires where a data tabulation was made for a greater result, this work shows the importance of the Geography course can offer to migrant students from other neighboring municipalities.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectMigraçãopt_BR
dc.subjectPendular Geografiapt_BR
dc.subjectUFTpt_BR
dc.subjectAraguainapt_BR
dc.subjectMigrationpt_BR
dc.subjectPendular Geography.pt_BR
dc.titleMigração pendular dos acadêmicos do curso de Geografia da UFT/Araguaína:pt_BR
dc.title.alternativea educação superior como polo de atração.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoO processo migratório vem ocorrendo no Brasil desde a colonização, e os fatores são variados. Com o intuito de estudo desse processo tem se como objetivo de pesquisa identificar as rotas migratórias dos estudantes de geografia da Universidade Federal do Tocantins para a cidade de Araguaína-TO. Este estudo foi dividido em 3 (três) etapas, no primeiro momento se inicia com o referencial teórico básico leituras para melhor entendimento do conteúdo, em segundo momento foi envolvido o curso de geografia no contexto da Universidade Federal do Tocantins em Araguaína e o terceiro e ultimo abordara sobre o tema de pesquisa na abordagem a campo, na metodologia utilizada foi realizado um levantamento na qual trouxe resultados na quantitativa de turmas do campus de Araguaína, também foi feito leituras, aplicação de questionários onde foi feito uma tabulação de dados para um maior resultado, este trabalho mostra a importância que o curso de Geografia pode oferecer para os alunos migrantes de outros municípios vizinhos.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::GEOGRAFIApt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Geografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TÂNIA FERNANDES DA FONSECA SANTOS - TCC - GEOGRAFIA.pdf897.69 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.