Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/4966
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Elias da-
dc.contributor.authorSilva, Ana Maura Rodrigues-
dc.date.accessioned2023-03-09T23:23:34Z-
dc.date.available2023-03-09T23:23:34Z-
dc.date.issued2023-03-09-
dc.identifier.citationSILVA, Ana Maura Rodrigues. Metodologias de ensino de Geografia no nível médio: a experiência no estágio supervisionado. 2015. 38 f. TCC (Graduação) - Curso de Geografia, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/4966-
dc.description.abstractThis paper presents the changes in the geography teaching field, demonstrating the numerous methodologies and teaching resources. It aims to show the importance of methodologies in the teaching-learning process and the life experiences from the discipline Supervised Training in High School Campus Araguaína, where the stage was in the State College Rui Barbosa. We used as methodology the literature and interviews with students in the average level of their college education in order to obtain their considerations regarding the methodologies used by teachers in the teaching of geography. This research made it possible to deepen the knowledge about the different ways of teaching and the results obtained through the interviews to know the voice of the learners with regard to the use and influence on learning. In conclusion we note that all methodologies used are well accepted by the students and the teacher should ponder them and innovates them to facilitate learning.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectMetodologiaspt_BR
dc.subjectEnsino de Geografiapt_BR
dc.subjectEstágioSupervisionadopt_BR
dc.subjectMethodologiespt_BR
dc.subjectGeography Teachingpt_BR
dc.subjectSupervised internship.pt_BR
dc.titleMetodologias de ensino de Geografia no nível médio:pt_BR
dc.title.alternativea experiência no estágio supervisionado.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta as modificações no campo de ensino da Geografia, demonstrando as inúmeras metodologias e os recursos didáticos. Tem como objetivo mostrar a importância das metodologias no processo de ensino-aprendizagem e as experiências vivenciadas a partir da disciplina de Estágio Supervisionado no Ensino Médio, Campus Araguaína, onde o estágio ocorreu no Colégio Estadual Rui Barbosa. Utilizamos como metodologia o levantamento bibliográfico e entrevistas com educandos do nível médio de ensino do respectivo Colégio a fim de obtermos suas considerações com relação às metodologias aplicadas pelos professores no ensino da geografia. Esta pesquisa possibilitou aprofundar os conhecimentos sobre as diferentes formas de ensinar e com os resultados obtidos por meio das entrevistas saber a opinião dos educandos no que diz respeito ao uso e influencias na aprendizagem. Como conclusão notamosque todas as metodologias utilizadas são bem aceitas pelos alunos e cabe ao professor ponderá-las e inová-las para facilitar a aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::GEOGRAFIApt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Geografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANA MAURA RODRIGUES SILVA - TCC - GEOGRAFIA.pdf1.06 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.