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dc.contributor.advisorAbreu, Márcia Cristina Fernandes de-
dc.contributor.authorSilva, Gabriela Costa e-
dc.date.accessioned2023-02-28T19:54:21Z-
dc.date.available2023-02-28T19:54:21Z-
dc.date.issued2020-12-05-
dc.identifier.citationSilva, Gabriela Costa e. A experimentação como metodologia de ensino e aprendizagem no contexto da Feira de Ciências. 23 f. Monografia de Graduação - Curso de Licenciatura em Biologia. Universidade Federal do Tocantins, Arraias, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/4898-
dc.description.abstractThis article presents a brief history of the emergence of the Science Fair, as well as the connection between theory and practice, which this event provides, emphasizing the detailing and effectiveness of the Science Fair at the Silva Dourado State School, exposing the description of the experiments of 8th grade elementary school students, Youth and Adult Education class - EJA. Theoretical - conceptual analyzes were carried out for the execution of this study, as well as, through action research, that it is a methodology for investigating educational practices in a collective and collaborative manner and with equivalent theoretical foundation. Thus we seek the contributions of the authors: Moraes (1986), Brasill (2006), Mancuso (1993), Pereira (2000), Mezzari (2011), Santos (2012), among others. In order to understand the Science Fair pedagogical practice through an approach only when it is collaborative and descriptive of the actions and discussions about the theme in the daily lives of these actors.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectFeira de Ciênciaspt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectExperimentospt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA experimentação como metodologia de ensino e aprendizagem no contexto da Feira de Ciênciaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoEste artigo apresenta um breve histórico do surgimento da Feira de Ciências, assim como a conexão entre a teoria e a prática, que esse evento propicia, dando ênfase ao detalhamento e efetivação da Feira de Ciências na Escola Estadual Silva Dourado, expondo a descrição dos experimentos dos alunos do 8o ano do Ensino Fundamental, turma da Educação de Jovens e Adultos - EJA. Para a execução deste estudo foi realizada análises teóricas – conceituais, assim como, através da pesquisa-ação, que se trata de uma metodologia de investigação das práticas educacionais de forma coletiva e colaborativa e com fundamentação teórica equivalente. Assim, buscamos as contribuições dos autores: Moraes (1986), Brasill (2006), Mancuso (1993), Pereira (2000), Mezzari (2011), Santos (2012), dentre outros. De modo a entender a prática pedagógica da Feira de Ciências por meio de abordagem apenas quando ela é colaborativa e descritiva das ações e discussões acerca da temática no cotidiano desses autores.pt_BR
dc.publisher.campusArraiaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BIOLOGIApt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARRAIAS::EAD::LICENCIATURA::BIOLOGIApt_BR
dc.publisher.localArraiaspt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Biologia (EaD)

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