Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/4893
Authors: COELHO, Caroline Pires Coelho
metadata.dc.contributor.advisor: QUEIROZ, Antônia Márcia Duarte
Title: Experiências no programa rp (2018-2019) no colégio estadual jardim paulista em Araguaína-to e suas contribuições para a formação inicial de professores de geografia.
Keywords: Programa Residência Pedagógica,;Ensino,;Geografia,;Formação docente,;Program Pedagogical Residency,;Teaching,;Geography,;Teacher training.
Issue Date: 28-Feb-2023
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: COELHO, Caroline Pires. EXPERIÊNCIAS NO PROGRAMA RP (2018-2019) NO COLÉGIO ESTADUAL JARDIM PAULISTA EM ARAGUAÍNA-TO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA. 2020. 34 f. TCC (Graduação) - Curso de Geografia, Universidade Federal do Norte do Tocantins, Araguaína, 2020.
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar a importância do Programa Residência Pedagógica de Geografia no Campus da Universidade Federal do Tocantins em Araguaína-TO na formação inicial de professores. Esse programa pretendeu contribuir na educação básica e na valorização do magistério estimulando ainda mais os estudantes para uma carreira profissional, dessa maneira buscar incentivo em desenvolver novos projetos voltados para o ensino em Geografia. E, também apresentar a partir do colegiado de Geografia o Programa Residência Pedagógica inserido na comunidade acadêmica e no espaço escolar, no Colégio Estadual Jardim Paulista da cidade de Araguaína-To. Tendo como concepção na elaboração e execução dos projetos de intervenção pedagógica e algumas regências no ensino fundamental e ensino médio com isso, foram essenciais para o ensino didático-pedagógico para se alcançar esses objetivos.
Abstract: This work has as objective of research to know the importance of the Pedagogical Residency Program of Geography in the Campus of the Federal University of Tocantins in Araguaína regarding the initial formation of teachers of the Geography. This program was intended to contribute to basic education and the valuation of teaching, further stimulating students for a professional career, thus seeking to develop new projects aimed at teaching in Geography. And also to present, from the collegiate of Geography, the Pedagogical Residency Program inserted in the academic community and in the school space, at Colégio Estadual Paulista Paulista in the city of Araguaína-To. Having as conception in the elaboration and execution of the projects of pedagogical intervention and some regencies in the elementary and high school with this, they were essential for the didactic-pedagogical teaching to achieve these objectives.
URI: http://hdl.handle.net/11612/4893
Appears in Collections:Geografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
OFICIAL TCC FINAL KAROLINE- UFT ATUAL. (6).pdf1.35 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.