Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/4774
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBarbosa, Selma Maria Abdalla Dias-
dc.contributor.authorMoreira, Morganna Gomes Vasconcelos-
dc.date.accessioned2023-02-09T18:26:39Z-
dc.date.available2023-02-09T18:26:39Z-
dc.date.issued2023-02-09-
dc.identifier.citationMOREIRA ,Morganna Gomes Vasconcelos. É preciso falar em inglês durante as aulas de li das escolas públicas? crenças de professores em formação inicial da uft sobre o ensino de li nas escolas públicas. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Letras, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/4774-
dc.description.abstractThe study of belief (s) about teaching-learning in English began in Brazil around the 90's. Since then several researches have been carried out within the applied linguist. Beliefs can be an unconscious phenomenon or not. Many students do not realize that their speeches about English language teaching / learning are loaded with beliefs. This monograph is guided by the concept of belief given by Barcelos, (2006) being the opinions, thoughts and ways of seeing the world and that can be constructed from the experiences of individuals. In the same way we will approach concepts, perspectives of other authors as, Almeida Filho (1993), VieiraAbrahão (2004) and Silva (2005). This work aimed to identify the beliefs of teachers in initial formation of the UFT English language course on the teaching of LI in public schools. The data were collected through a questionnaire answered by students of the federal university of Tocantins of the seventh and eighth period of English language letters, Araguaína fields. The qualitative-quantitative methodology was used to carry out this research. The data collected in this research point to three common beliefs in the UFT Letters course of the UFT on teaching English in public schools.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectCrenças.pt_BR
dc.subjectEscolas públicas.pt_BR
dc.subjectLíngua Inglesa.pt_BR
dc.subjectProfessores em formação.pt_BR
dc.titleÉ preciso falar em inglês durante as aulas de li das escolas públicas? crenças de professores em formação inicial da uft sobre o ensino de li nas escolas públicas.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoO estudo de crença(s) sobre o ensino-aprendizado de língua inglesa teve inicio no Brasil por volta da década de 90. Desde então várias pesquisas vem sendo realizadas dentro da linguista aplicada. As crenças podem ser um fenômeno inconsciente ou não. Muitos alunos não percebem que seus discursos a cerca do ensino-aprendizado de língua inglesa estão carregados de crenças. Essa monografia é guiada pelo conceito de crença dado por (Barcelos, 2006) sendo as opiniões, pensamentos e maneiras de ver o mundo e que podem ser construídas a partir das experiências dos indivíduos. Do mesmo modo abordaremos conceitos, perspectivas de outros autores como, Almeida Filho (1993), Barcelos (1995), Vieira-Abrahão (2004), Silva (2005). Este trabalho teve como objetivo identificar as crenças de professores em formação inicial do curso de letras língua inglesa da UFT sobre o ensino aprendizado de LI nas escolas públicas. Os dados foram coletados através de um questionário respondido por alunos da universidade federal do Tocantins do sétimo e oitavo período de letras língua inglesa, campos Araguaína. Foi utilizada a metodologia quali-quantitativa para realização desta pesquisa. Os dados coletados nesta pesquisa apontam três crenças em comum dentro do curso de Letras-LI da UFT sobre o ensino de Inglês nas escolas públicaspt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::LETRAS – LÍNGUA INGLESA E SUAS RESPECTIVAS LITERATURASpt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Letras – Língua Inglesa / Portuguesa e suas Respectivas Literaturas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MORGANA GOMES VASCONCELOS MOREIRA - TCC - LETRAS.pdf532.52 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.