Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/4628
Authors: Carvalho, Francilene Rodrigues
metadata.dc.contributor.advisor: Silva, Vera Lúcia Aires Gomes da
Title: O ensino da geografia em meio a pandemia da COVID- 19, as dificuldades enfrentadas por professores e alunos
Keywords: Ensino Remoto;Ensino da Geografia;Pandemia da COVID-19;Dificuldades de Professores e Alunos
Issue Date: 6-Feb-2023
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: CARVALHO, Francilene Rodrigues. O ensino da geografia em meio a pandemia da COVID- 19, as dificuldades enfrentadas por professores e alunos. 2021. 23 f. TCC (Graduação) - Curso de Geografia, Universidade Federal do Tocantins, Porto Nacional, 2021.
metadata.dc.description.resumo: O presente artigo tem como objetivo refletir sobre a importância do Ensino da Geografia em tempo da pandemia do COVID-19, as principais dificuldades e os desafios enfrentados por professores e alunos, nesse novo formato educacional, “o ensino remoto”. Apresentando uma breve analise dos recursos que as escolas e os professores estão adotando para á pratica docente, o uso das plataformas de informaçãoe comunicação e as tecnologias que estão sendo mais utilizada nesse momento de pandemia. Com analise do ponto de vista dos alunos em relação ao formato do ensino remoto, mesmo com tantos desafios os professores estão sendo capazes de transmitir o seu conhecimento geográfico, aos estudantes que em meio a tantos obstáculos lutam por conseguir entregar suas atividades em dias, com respostas que consigam satisfazer o queos professores almejam. Os métodos utilizados para sustentar esta pesquisa foram de cunho bibliográfico e campo com pesquisa realizada na Escola Estadual Girassol de Tempo Integral João Pires Querido.
Abstract: This article aims to reflect on the importance of Teaching Geography at the time of the COVID-19 pandemic, the main difficulties and challenges faced by teachers and students in this new educational format, “remote teaching”. Presenting a brief analysisof the resources that schools and teachers are adopting for teaching practice, the use of information and communication platforms and the technologies that are being most used in this moment of pandemic. With an analysis from the students' point of view in relation to the remote teaching format, even with so many challenges, teachers are beingable to transmit their geographic knowledge to students who, in the midst of so many obstacles, struggle to deliver their activities in days, with answers that can satisfy what teachers want. The methods used to support this research were bibliographic and field research carried out at the School State Sunflower in Time IntegralJoão Saucer Dear.
URI: http://hdl.handle.net/11612/4628
Appears in Collections:Geografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Francilene Rodrigues Carvalho - Monografia.pdf755.06 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.