Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/4595
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dc.contributor.advisorMENDANHA, José Francisco-
dc.contributor.authorANJOS, Andresa Pereira dos-
dc.date.accessioned2023-02-02T17:55:45Z-
dc.date.available2023-02-02T17:55:45Z-
dc.date.issued2023-02-02-
dc.identifier.citationANJOS, Andresa Pereira dos. Gestão de compra como ferramenta estratégica: um estudo de caso no varejo de Muricilândia Tocantins. 2022. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Tecnólogo em Logística ) – Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/4595-
dc.description.abstractPurchasing management is responsible for the efficiency of a company's purchasing process. It defines a series of strategies. Raw material of low quality or that does not meet minimum requirements, excess or lack of stock and wasted budget. In this context, the study aimed to report the supermarket shopping strategies and processes in Muricilândia Tocantis. And as specific objectives, it sought to identify strategic purchasing tools and analyze purchasing management processes. The research was classified as a case study with a qualitative approach, applied nature and descriptive objectives. The data were collected through a semi-structured interview, in this way, it was possible to observe how the purchasing processes are carried out, where the goods and meat sold in the supermarket come from, what state the goods are purchased from, how the selection of suppliers is, if freight is CIF (cost, insurance and freight) or FOB (free on board), a differential in relation to other supermarkets and the competitive advantages usedpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso Livrept_BR
dc.subjectLogística. Gestão de compras. Fornecedores. Varejo.pt_BR
dc.titleGestão de compra como ferramenta estratégica: Um estudo de caso no varejo de Muricilândia Tocantinspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoA gestão de compras é responsável pela eficiência do processo de compras de uma empresa. Ela define uma série de estratégias. Matéria-prima de baixa qualidade ou que não atende requisitos mínimos, excesso ou falta de estoque e orçamento desperdiçado. Nesse contexto, o estudo teve como objetivo relatar as estratégias e processos de compras do supermercado em Muricilândia Tocantins. E como objetivos específicos buscou identificar as ferramentas estratégicas de compras e analisar os processos de gestão de compra. A pesquisa foi classificada como estudo de caso com abordagem qualitativa, natureza aplicada e objetivos descritivos. Os dados foram coletados através de uma entrevista semiestruturada, dessa forma, foi possível observar como é feito processos de compras, de onde vem as mercadorias e carnes vendidas no supermercado, de que estado as mercadorias são compradas, como é a seleção dos fornecedores, se o frete é CIF (custo, seguro e frete) ou FOB (livre de bordo), diferencial em relação aos outros supermercados e as vantagens competitivas utilizadaspt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICApt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
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