Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/4539
Authors: Barbosa, Sthéfany Caroline Freitas
metadata.dc.contributor.advisor: Sousa, Eliene Rodrigues
Title: Gestão de contratos de uma rede de supermercados em Araguaína.
Keywords: Gestão de Contratos;Logística;Departamento comercial;Contract Management;Logistics;Commercial department.
Issue Date: 25-Jan-2023
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: BARBOSA, Sthéfany Caroline Freitas. Gestão de contratos de uma rede de supermercados em Araguaína. 2021. 19 f. TCC (Graduação) - Curso de Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2021.
metadata.dc.description.resumo: O departamento de gestão de contratos auxilia como ponte entre fornecedor, financeiro e prevenção ao comercial da empresa. Além disso, o setor também atua como elo entre o fornecedor e o comercial, para que a relação entre ambos seja de sucesso em relação às negociações. Atua também na prevenção de perdas e no departamento comercial, onde a gestão faz o acompanhamento de lançamentos, dos aumentos de tendências lançadas no sistema pela prevenção no sistema, ou seja, produtos que foram avariados nos supermercados a prevenção confere e faz o lançamento no sistema, e assim que o fornecedor recolher o produto do depósito e fazer o pagamento dessas avarias, sendo por meio de boleto, transferência ou produto por produto, a gestão indeniza no sistema. Assim, este trabalho é importante porque pode informar as funcionalidades desse departamento, além de contribuir para pesquisa relacionada a gestão. A metodologia utilizada para desenvolver esse trabalho foi por meios de pesquisas em sites e livros da área de logística e gestão. É uma pesquisa de cunho qualitativo pautada no estudo de caso, pois apresenta o funcionamento de um departamento dentro de uma corporação.
Abstract: The contract management department helps as a bridge between the company's supplier, finance and commercial prevention. In addition, the sector also acts as a link between the supplier and the commercial, so that the relationship between them is successful in relation to negotiations. It also works in loss prevention and in the commercial department, where the management monitors releases, increases in trends launched in the system by prevention in the system, that is, products that were damaged in supermarkets, prevention checks and launches into the system, and as soon as the supplier collects the product from the warehouse and pays for these damages, whether through a ticket, transfer or product per product, the management indemnifies the system. Thus, this work is important because it can inform the functionalities of this department, in addition to contributing to research related to management. The methodology used to develop this work was through research on websites and books in the area of logistics and management. It is qualitative research based on the case study, as it presents the functioning of a department within a corporation.
URI: http://hdl.handle.net/11612/4539
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