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dc.contributor.advisorSouza, Warton da Silva-
dc.contributor.authorOliveira, Elizeth Nascimento-
dc.date.accessioned2023-01-25T19:48:40Z-
dc.date.available2023-01-25T19:48:40Z-
dc.date.issued2023-01-25-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Elizeth Nascimento. Os efeitos do isolamento social na saúde mental dos alunos de logística da UFNT: campus Araguaína. 2021. 28 f. TCC (Graduação) - Curso de Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/4526-
dc.description.abstractAdmission to higher education starts a new stage in the individual's life, marked by major changes that significantly impact their emotional life, so that, even in common situations, the university environment has the potential to negatively affect the student's emotions. Due to the occurrence of the pandemic due to Covid – 19, the educational scenario has radically changed the dynamics of in-person classes through the adoption of remote teaching. As a result of the sudden change, the uncertainties, instabilities and losses caused by the pandemic, researches indicated serious impacts on the emotional lives of undergraduate students. Thus, the present study aimed to perform a brief diagnosis of the effects of remote learning on the mental health of logistics technology students at a university in the north of the state of Tocantins. For that, qualitative-quantitative research was carried out through the application of a semi-structured questionnaire aimed at the students of that course. It was noted that adaptation to remote learning caused in most respondents, a feeling of exhaustion, feelings of anguish, incapacity and dissatisfaction with the university's performance, such depressive symptoms are in turn linked to self-employment rates in higher education, which was also observed in relation to the majority of respondents. About 47.6% of respondents felt like giving up or locking the course they are enrolled in. Through the results, it was noticed the need for further studies aiming to investigate with greater breadth and depth the relationship of social isolation and remote learning with the emergence of depressive tendencies in undergraduate students in the pandemic period.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectIsolamento socialpt_BR
dc.subjectUniversitáriopt_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectSocial isolationpt_BR
dc.subjectUniversity Studentpt_BR
dc.subjectMental health.pt_BR
dc.titleOs efeitos do isolamento social na saúde mental dos alunos de logística da UFNT:pt_BR
dc.title.alternativecampús Araguaína.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoO ingresso ao ensino superior inicia uma nova etapa na vida do indivíduo marcada por grandes mudanças que impactam significativamente a sua vida emocional de modo que, mesmo em situações comuns, o ambiente universitário tem potencial de afetar negativamente o emocional do aluno. Devido a ocorrência da pandemia em razão da Covid – 19, o cenário educacional modificou radicalmente a dinâmica das aulas presenciais através da adoção do ensino na modalidade remota. Como resultado da mudança repentina, das incertezas, instabilidades e perdas proporcionadas pela pandemia pesquisas indicaram sérios impactos na vida emocional dos estudantes de graduação. Dessa forma, o presente estudo objetivou realizar um breve diagnóstico dos efeitos do ensino remoto na saúde mental dos estudantes de tecnologia em logística de uma universidade do norte do estado do Tocantins. Para tanto realizou-se pesquisa quali-quantitativa através da aplicação de um questionário semiestruturado direcionado aos estudantes do referido curso. Notou-se que a adaptação ao ensino remoto provocou na maioria dos entrevistados, sensação de exaustão, sentimentos de angústia, incapacidade e insatisfação com relação ao rendimento do universitário, tais sintomas depressivos, estão por sua vez ligados aos autos índices de desistência no ensino superior, o que também foi observado em relação a maioria dos entrevistados. Sendo que, cerca de 47,6% dos entrevistados sentiu vontade de desistir ou trancar o curso ao qual está matriculado. Mediante resultados, percebeu-se a necessidade de maiores estudos objetivando que se investigue com maior amplitude e profundidade a relação do isolamento social e ensino remoto com o aparecimento de tendências depressivas em estudantes de graduação no período pandêmico.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICApt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
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