Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/4451
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBarbosa, Selma Maria Abdalla Dias-
dc.contributor.authorGuimarães, Marcelle Nunes Madeira-
dc.date.accessioned2022-12-07T20:58:21Z-
dc.date.available2022-12-07T20:58:21Z-
dc.date.issued2022-12-07-
dc.identifier.citationGUIMARÃES,Marcelle Nunes Madeira. Autoestima, Ansiedade e Motivação: Fatores Afetivos que influenciam na escrita e aprendizagem de uma LE/L2. 54f. Monografia (Graduação) - Letras, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/4451-
dc.description.abstractThis paper aims about how affective factors such as self-esteem, anxiety and motivation, can influence the writing on L2/FL and consequently its learning. Will be presented the types of error correction, and the way it is made, and may thus affect the student´s emotional part, bringing consequences for their learning. Beliefs about correction will be also part of this study because the teacher´s beliefs affect the way they guide their practices in the classroom, and the students also bring their beliefs to the classroom. We´ll present a qualitative research where students from the 8º period of the Language and Literature course will answer a questionnaire about their difficulties in writing in English, focusing on the emotional factor.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectFatores afetivos.pt_BR
dc.subjectEscrita.pt_BR
dc.subjectCorreção.pt_BR
dc.subjectErros.pt_BR
dc.subjectCrenças.pt_BR
dc.titleAutoestima, Ansiedade e Motivação: Fatores Afetivos que influenciam na escrita e aprendizagem de uma LE/L2.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo falar sobre como os fatores afetivos como: autoestima, ansiedade e motivação, podem influenciar a escrita em L2/LE e consequentemente a sua aprendizagem. Serão apresentados os tipos de correção de erros e a forma como ela é feita, podendo assim, afetar a parte emocional do aluno trazendo consequências para sua aprendizagem. As crenças sobre a correção também farão parte deste estudo, pois as crenças dos professores afetam a forma como orientam suas práticas em sala de aula, e por sua vez os alunos também trazem suas crenças para a sala de aula. Apresentaremos uma pesquisa qualitativa onde alunos do 8º período do curso de Letras- Inglês responderão um questionário sobre suas dificuldades em escrever em inglês, focando no fator emocional.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::LETRAS – LÍNGUA INGLESA E SUAS RESPECTIVAS LITERATURASpt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Letras – Língua Inglesa / Portuguesa e suas Respectivas Literaturas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARCELLE NUNES MADEIRA GUIMARÃES - TCC - LETRAS.pdf399.66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.