Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/4421
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBorges, Thelma Pontes-
dc.contributor.authorNoleto, Juliana da Costa-
dc.date.accessioned2022-11-28T17:47:46Z-
dc.date.available2022-11-28T17:47:46Z-
dc.date.issued2022-11-28-
dc.identifier.citationNOLETO,Juliana da Costa. As (in)adaptações dos discentes de letras da UFNTt/Araguaína durante o ensino remoto: vida, estudos e trabalho. 37f. Monografia (Graduação) - Letras, Universidade Federal do Norte do Tocantins, Araguaína, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/4421-
dc.description.abstractThe COVID-19 pandemic drastically changed the structure of the Brazilian education system. The present work seeks to understand how the adaptation process of the students of the Letters course at the Federal University in the north of Tocantins – UFNT took place during these changes in teaching and what interference they can generate in their lives. For data analysis a bibliographic research was carried out, and another, objective quantitative, through an electronic questionnaire. An audience of 75 students from the Literature course at UFNT, Araguaína campus, participated in this research. The questionnaire was applied by the google forms platform. Through this research, it was possible to notice that students are showing drops in school performance, concentration difficulties and signs of mental illness. Socioeconomic inequalities have a direct impact on these students' performance levels.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectCOVID-19.pt_BR
dc.subjectEnsino remoto.pt_BR
dc.subjectDesigualdade socioeconômica.pt_BR
dc.titleAs (in)adaptações dos discentes de letras da UFNTt/Araguaína durante o ensino remoto: vida, estudos e trabalho.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoA pandemia de COVID-19 modificou drasticamente a estrutura do sistema educacional brasileiro. O presente trabalho busca entender como ocorreu o processo de adaptação dos estudantes do curso de Letras da Universidade Federal no norte do Tocantins – UFNT, durante essas mudanças no ensino e quais interferências podem gerar em suas vidas. Para análise dos dados foi realizada uma pesquisa de cunho bibliográfico, e outra, quantitativa objetiva, através de questionário eletrônico. Participaram dessa pesquisa um público de 75 alunos do curso de Letras da UFNT, campus de Araguaína, mediante questionário aplicado pela plataforma google forms. Por meio dessa pesquisa, foi possível perceber que os alunos estão apresentando quedas no rendimento escolar, dificuldades de concentração e indícios de adoecimento mental. As desigualdades socioeconômicas têm impacto direto nos níveis de desempenho desses alunos.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::LETRAS – LÍNGUA INGLESA E SUAS RESPECTIVAS LITERATURASpt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Letras – Língua Inglesa / Portuguesa e suas Respectivas Literaturas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JULIANA DA COSTA NOLETO - TCC - LETRAS.pdf783.24 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.