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dc.contributor.advisorSantos, Joedson Brito dos-
dc.contributor.authorSodré, Zanadréya Marinho-
dc.date.accessioned2022-10-26T13:01:52Z-
dc.date.available2022-10-26T13:01:52Z-
dc.date.issued2022-08-19-
dc.identifier.citationZanadréya Marinho Sodré. Avaliação na educação infantil: concepções de professoras de uma pré-escola da cidade de Tocantinópolis - TO. 2022. 20 f. Artigo (Especialização) Fundação Universidade Federal do Tocantins, Curso Especialização em Educação Infantil, Campus de Tocantinópolis-TO.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/4311-
dc.description.abstractThe act of evaluating in Early Childhood Education (EI) is a structural element of planning and pedagogical practice, but there are still difficulties and misunderstandings that can lead to different interpretations and execution on the part of EI teachers. In this sense, the present aims to reflect on the evaluation in EI from the understanding of preschool teachers. We opted for a qualitative approach with exploratory and bibliographic research, having the case study as a methodological strategy and the application of a questionnaire as an investigation technique. We had as a unit of analysis a preschool located in a peripheral neighborhood of the municipality of Tocantinópolis -TO and as the main bibliographic reference authors such as Hoffmann (2013), Fullgraff and Wiggers (2014). The data obtained indicate that there are mistakes in teaching practice, arising from the lack of specific continuing education on the subject.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso Livrept_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento e Aprendizagem infantilpt_BR
dc.subjectPráticas docentespt_BR
dc.subjectEvaluationpt_BR
dc.subjectEarly Childhood Educationpt_BR
dc.subjectApprenticeshippt_BR
dc.titleAVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES DE PROFESSORAS DE UMA PRÉ-ESCOLA DA CIDADE DE TOCANTINÓPOLIS - TOpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO ato de avaliar na Educação Infantil (EI) é um elemento estrutural do planejamento e da prática pedagógica, mas ainda há dificuldades e equívocos e que pode ocasionar distintas interpretações e execução por parte das professoras da EI. Nesse sentido, o presente tem como objetivo refletir sobre a avaliação na EI a partir da compreensão de professoras de um Pré-escolar. Optamos por uma abordagem de natureza qualitativa com pesquisa exploratória e bibliográfica, tendo o estudo de caso com estratégia metodológica e a aplicação de um questionário como técnica de investigação. Tivemos como unidade de análise uma pré-escola localizada em um bairro periférico do município de Tocantinópolis –TO e como principal referencial bibliográfico as autoras como Hoffmann (2013), Fullgraff e Wiggers (2014). Dos dados obtidos apontam que há equívocos na prática docente, oriundos da falta de formação continuada específica sobre a temática.pt_BR
dc.publisher.campusTocantinópolispt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO PRE-ESCOLARpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::TOCANTINÓPOLISpt_BR
dc.publisher.localTocantinópolispt_BR
dc.publisher.levelEspecializaçãopt_BR
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