Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/4256
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAlencar, Elisa Borges de Alcantara-
dc.contributor.authorPinto, Kessia Alves-
dc.date.accessioned2022-10-17T21:33:26Z-
dc.date.available2022-10-17T21:33:26Z-
dc.date.issued2022-10-17-
dc.identifier.citationPINTO,Kessia Alves. “só aprendo inglês se eu for para o cursinho”: Crenças sobre o ensino e aprendizagem de língua inglesa. 68 f. Monografia (Graduação) - Letras, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/4256-
dc.description.abstractThis qualitative work is an action-research with the objective of mapping and reframing the beliefs of seven students, including three male and four female participants, all belonging to a class of the Youth and Adult Education Program (EJA) of a public school in the city of Araguaína, located in the state of Tocantins, North Region. For data collection, drawings and narratives were used. They were made before and after a project named ENGLISH MOTIVATION. The results show resignification of some beliefs, based on our actions. The project helped most participants to change some of their negative beliefs. We believe that if students continued with the project, many negative concepts they have about the English language would be re-signified. Our objective is also showing how was the process of some disruptions that occurred during our work, how we acted and the development of students who participated.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectInglês.pt_BR
dc.subjectPesquisa-ação.pt_BR
dc.subjectCrenças.pt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.title“só aprendo inglês se eu for para o cursinho”: Crenças sobre o ensino e aprendizagem de língua inglesa.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de natureza qualitativa é uma pesquisa-ação com o objetivo de mapear e ressignificar as crenças de sete alunos, entre eles três participantes do gênero masculino e quatro do gênero feminino, sendo todos pertencentes de uma turma do programa de Educação de Jovens e Adultos de uma escola pública da cidade de Araguaína, situada no estado do Tocantins. Para a coleta de dados foram utilizados desenhos e narrativas, feitos antes e depois de um projeto nomeado ENGLISH MOTIVATION. Os resultados mostram ressignificação de algumas crenças, a partir de nossas ações. O projeto contribuiu para que a maioria dos participantes mudassem algumas de suas crenças negativas. Acreditamos que se os alunos continuassem com o projeto, muitos conceitos negativos que eles possuem a respeito da Língua inglesa seriam ressignificados. Mostraremos como foi o processo de algumas rupturas ocorridas durante nosso trabalho, como agimos e o desenvolvimento dos alunos.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::LETRAS – LÍNGUA INGLESA E SUAS RESPECTIVAS LITERATURASpt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Letras – Língua Inglesa / Portuguesa e suas Respectivas Literaturas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KESSIA ALVES PINTO - TCC - LETRAS.pdf2.84 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.