Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/4251
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMelo, Márcio Araújo de-
dc.contributor.authorConceição, Jerisvaldo Furtunato-
dc.date.accessioned2022-10-13T21:33:21Z-
dc.date.available2022-10-13T21:33:21Z-
dc.date.issued2022-10-13-
dc.identifier.citationCONCEIÇÃO,Jerisvaldo Furtunato. Do navio negreiro ao camburão. 34 f. Monografia (Graduação) - Letras, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/4251-
dc.description.abstractThis monograph aims to present and discuss a four-class reading workshop in a high school class. The work took into consideration the importance of reading education of students. In these classes I work two texts, “Negio Ship” by Castro Alves and “Every Camburão has a little slave ship” by Alexandre Menezes Falcão, Marcelo Lobato, Marcelo Yuka and Nelson Meirelles, produced by O Rappa and Fábio Henriques. In order to present the texts we address two discursive questions to the class and discuss the results of the reading workshop from the answers given by the students and how they received the texts. As a result of this work we could conclude that this work was valid for the students' multiliteration.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectFormação leitora.pt_BR
dc.subjectOficina de leitura.pt_BR
dc.subjectMultiletramentopt_BR
dc.titleDo navio negreiro ao camburão.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoEsta monografia tem por objetivo apresentar e discutir uma oficina de leitura em quatro aulas em uma turma do ensino médio. O trabalho levou em consideração a importância da formação leitora dos alunos. Nestas aulas trabalhos dois textos, “Navio Negreiro” de Castro Alves e “Todo camburão tem um pouco de navio negreiro” de Alexandre Menezes Falcão, Marcelo Lobato, Marcelo Yuka e Nelson Meirelles, produzida por O Rappa e Fábio Henriques. Para apresentarmos os textos dirigimos à turma duas perguntas discursivas e discutimos os resultados da oficina de leitura a partir das respostas que foram dadas pelos alunos e de como eles receberam os textos. Como resultado deste trabalho pudemos concluir que houve validez deste trabalho para o multiletramento dos alunos.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::LETRAS – LÍNGUA INGLESA E SUAS RESPECTIVAS LITERATURASpt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Letras – Língua Inglesa / Portuguesa e suas Respectivas Literaturas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JERISVALDO FURTUNATO CONCEIÇÃO - TCC - LETRAS.pdf467.12 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.