Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/4051
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPorto, Francisco Gilson-
dc.contributor.authorDias, Rafaela Barbosa-
dc.date.accessioned2022-07-01T19:31:53Z-
dc.date.available2022-07-01T19:31:53Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationDias, Rafaela Barbosa. Inovação no trabalho docente possibilidades no ensino e aprendizagem através dos avanços tecnológicos. 28 f. Monografia (Graduação). Curso de Pedagogia. Universidade Federal do Tocantins, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/4051-
dc.description.abstractThe present work proposes a reflexive analysis on the importance of innovation in the teaching work and the possibilities in teaching and learning through technological advances. Reflecting on the contributions of digital media as methodology and renewals in the curriculum, as we are in the technological age, it is crucial to add technology in teaching student learning, since the pandemic has brought major updates to the school curriculum, introducing new digital media as a priority for teaching. . Exposing another update that has been added to school curricula and entrepreneurship in the classroom innovative resource for training skills such as creativity, initiative, critical thinking, self-confidence, optimism, leadership, public speaking and problem solving strategies. The surveys were made to gather information from the articles of several authors and researchers on the topic addressed. Emphasis is placed on the awareness of future teachers about the need to innovate in their work using technology as a resource, seeking improvements in the school curriculum.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.titleInovação no trabalho docente possibilidades no ensino e aprendizagem através dos avanços tecnológicospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho propõe uma análise reflexiva sobre a importância da inovação no trabalho docente e suas possibilidades no ensino e aprendizagem através dos avanços tecnológicos. Refletindo sobre as contribuições dos meios digitais como metodologia e renovações no currículo, pois estamos na era tecnológica, sendo crucial acrescentar a tecnologia no ensino aprendizagem do aluno, visto que a pandemia transportou grandes atualizações no currículo escolar, introduzindo novos meios digitais como prioridade para o ensino. Expondo outra atualização que tem sido acrescentada nos currículos escolares e o empreendedorismo em sala de aula recurso inovador para formação de habilidades tais como criatividade, iniciativa, pensamento crítico, autoconfiança, otimismo, liderança, oratória e estratégias para resolução de problemas. Seguindo a pesquisa o Processo de Bolonha, tem ganhado espaço no currículo do ensino superior em vários países da União Europeia. As pesquisas foram feitas para levantamento de informações a partir dos artigos de vários autores e pesquisadores do tema abordado. Destaca-se a conscientização dos futuros docentes a necessidade de inovar no seu trabalho utilizando como recurso a tecnologia, buscando por melhorias no currículo escolar.pt_BR
dc.publisher.campusPalmaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO: PEDAGOGIApt_BR
dc.publisher.cursoPedagogiapt_BR
dc.publisher.localPalmaspt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia RAFAELA BARBOSA DIAS.pdf826.81 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.