Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/3923
Authors: França Filho, Lindemberg Barros
metadata.dc.contributor.advisor: Padilhas, Orranette Pereira
Title: A bicicleta como meio de lazer e emoção em Tocantinópolis – TO
Keywords: Bicicleta;Lazer;Emoção;Saúde;Transporte;Bicycle;Recreation;Emotion;Health;Transport
Issue Date: 2021
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: França Filho, Lindemberg Barros. A bicicleta como meio de lazer e emoção em Tocantinópolis – TO. 2021. 39 f. Monografia (Graduação) Fundação Universidade Federal do Tocantins, Curso de Educação Física, Campus de Tocantinópolis-TO.
metadata.dc.description.resumo: O objetivo desta pesquisa foi verificar como a bicicleta figura como meio de lazer e emoção em Tocantinópolis-TO. Foi realizada com 10 pessoas, praticantes do ciclismo como meio de lazer e emoção. O instrumento de pesquisa foi um questionário elaborado para essa pesquisa contendo 7 perguntas abertas, e fechadas onde encontra-se uma totalidade para a afirmação no seu uso para o lazer e todos sentem-se contemplados com o sentimento da emoção ao andar de bicicleta. Enviadas de forma online por meio de link para o google forms. Todo o contato entre os voluntários e os pesquisadores responsáveis foi feito via WhatsApp, para explicação e retirada de dúvidas. Esperou-se com essa pesquisa oferecer um perfil dos praticantes do ciclismo na cidade de Tocantinópolis-TO.
Abstract: The objective of this research was to verify how the bicycle figures as a means of leisure and emotion in Tocantinópolis-TO. It was held with 10 people, who practice cycling as a means of leisure and emotion. The research instrument was a questionnaire designed for this research containing 7 open and closed questions. Submitted online via a link to google forms. All contact between the volunteers and the responsible researchers was made via WhatsApp, to explain and clear up any doubts. This research was expected to offer a profile of cycling practitioners in the city of Tocantinópolis-TO.
URI: http://hdl.handle.net/11612/3923
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Lindemberg Barros de França Filho (1).pdf434.97 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.